segunda-feira, 15 de julho de 2013

No Dia dos Direitos Humanos, releia relatório global sobre perseguição religiosa

No Dia dos Direitos Humanos, releia relatório global sobre perseguição religiosa
Celebrado nesta sexta-feira, 10 de dezembro, o Dia Mundial dos Direitos Humanos motivou a Fundação Pew de estudos e pesquisas religiosas a relembrar um documento sobre restrições ao direito universal da liberdade religiosa, que ainda acontecem em grande escala pelo mundo. Lançado por especialistas de sua equipe há cerca de um ano, o relatório ainda contém informações de extrema relevância para todos aqueles que oram por missões e missionários, como também, para aqueles que militam, e contribuem, mesmo que seja com um tijolinho, na causa da construção de um mundo melhor. Neste 62º aniversário da Declaração Universal dos Direitos Humanos, segundo a Pew, “quase 70% das pessoas no mundo de hoje vive em países com níveis elevados ou muito elevados de restrições à religião”.
Perseguição a praticantes de religiões minoritárias, surtos de violência sectária, pressões sobre os indivíduos e as comunidades religiosas em muitos países. Todos já leram ou ouviram falar disso, mas este estudo quantifica e analisa, com base num grande número de fontes, para identificar governos e atores privados que atacam crenças e práticas religiosas pelo mundo.

Segundo o estudo, em 64 países - cerca de um terço dos países do mundo - há restrições de alta ou muito alta intensidade sobre a religião. Como alguns dos países mais restritivos são muito populosos, cerca de 70 por cento da população do mundo, ou seja, em torno de 6,8 bilhões de pessoas, vivem em países com restrições de alta intensidade sobre sua religião, peso que muitas vezes recai sobre as minorias religiosas.

O estudo abrange 198 países e territórios. Os pesquisadores do Pew Forum vasculharam diversas fontes de informação disponíveis, entre elas: o Departamento de Estado dos EUA, a Comissão norte-americana pela liberdade religiosa no mundo (U.S. Commission on International Religious Freedom), o órgão da ONU para o tema (U.N. Special Rapporteur on Freedom of Religion or Belief), o Conselho da União Europeia, o gabinete do governo do Reino Unido para defesa de direitos internacionais (United Kingdom's Foreign & Commonwealth Office), o Human Rights Watch e a Anistia Internacional.

Veja a lista completa das fontes de informações utilizadas pelos especialistas da Pew.

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...