quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Atentados simultâneos matam dezenas no Iraque


Atentados simultâneos matam dezenas no Iraque (Foto: AP)Atentados simultâneos matam dezenas no Iraque (Foto: AP)
Atentados simultâneos deixaram dezenas de mortos e feridos no Iraque nesta quarta-feira (28).
A série de ataques com carros-bomba ocorreu em pontos diferentes da capital, Bagdá, e seus arredores.
O número de vítimas ainda é impreciso. A Efe, por exemplo, noticia a morte de 32 pessoas e cerca de 130 feridos, com base em uma fonte da polícia local. A Reuters informa que os ataques mataram 44 pessoas. A France Presse (AFP) informou que as explosões deixaram 29 mortos e dezenas de feridos, com base em informações de médicos e de policiais.
No atentado mais grave, a explosão de um carro-bomba perto de um cinema na região de Al Yadida, no sul de Bagdá, causou cinco mortos e deixou outros 15 feridos. Outros dois carros-bomba explodiram no nordeste da capital.
Na região de Mahmudiya, a 20 quilômetros da capital, um suicida detonou os explosivos que levava junto ao corpo depois de entrar em um restaurante, onde matou três pessoas e feriu dez. Um fato similar também foi registrado perto de um posto de gasolina em Cidade de Sadr, no leste de Bagdá, fato que causou a morte de três pessoas e deixou 17 feridas.
Duas pessoas morreram e outras 14 ficaram feridas pela explosão de outro carro-bomba em frente ao mercado de Omaima, na região de Saideiya, no sudoeste da capital, enquanto outras duas pessoas morreram e 11 ficaram feridas em outra explosão próxima à ponte de Al Hamza.
A explosão de outro carro-bomba em Yamila, no leste da capital iraquiana, também causou a morte de um civil e deixou outros 12 feridos.

FONTE . G1.COM.BR

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...