quinta-feira, 3 de outubro de 2013

BALIDOS DAS OVELHAS E MUGIDOS DE VACAS .

Deus , conhecedor de tudo , incumbe Saul de um trabalho, trabalho esse , que seria , exterminar todos amalequitas e seus bens .

Homens , mulheres , crianças  e todos animais .

Deus mandou que Saul, destruísse os amalequitas, juntamente com seu rei Agague, também todo seu gado e ovelhas. A ordem de Deus era que fossem exterminados, nada restasse.

Mas o grande problema , foi ele ter voltado seus olhos para as coisas dos amalequitas , se esquecendo assim das ordens de DEUS .

Resultado dessa desobediência , foi ver seu chamado e unção sendo retirados por DEUS .

“Então disse Samuel: Que balido, pois, de ovelhas é este aos meus ouvidos, e o mugido de vacas que ouço?” I Samuel 15:14
Quando Deus projeta uma vida, Ele mesmo estabelece para ela um destino profético de desafios e conquistas. Certamente Ele se encarrega de depositar no seu interior toda capacitação para viver esse destino e ter êxito naquilo para o qual foi chamado. 

A bondade de Deus é tão grande que Ele não só nos capacita como nos dá armas, poder, autoridade, para vencer cada batalha que se põe diante de nós. Mas esteja atento! 
Aquilo que Deus deposita nas nossas mãos para instrumento da Sua glória, não deve ser para nós objeto de engrandecimento pessoal, nem devemos nos enamorar daquilo que pertence a Deus. 
A Bíblia nos ensina que “Dele, por Ele e para Ele” são todas as coisas, isso inclui prestigio, influência, família, dinheiro, dons, talentos, etc.. Devemos usar tudo com sabedoria, sem jamais nos esquecermos quem é o detentor de todas estas coisas.
 Saul foi escolhido por Deus para ser rei de Israel, mas uma atitude que aos olhos dos homens parecia tão sem importância, foi a sua ruína. 
Deus mandou que Saul, destruísse os amalequitas, juntamente com seu rei Agague, também todo seu gado e ovelhas. 

A ordem de Deus era que fossem exterminados, nada restasse. 

Mas Saul se enamorou dos tesouros dos amalequitas, e separou para si, o melhor dos seus despojos, incluindo as melhores ovelhas e bois.

 Mesmo quando Deus nos dá autoridade, como servos, devemos saber que há um limite a ser respeitado. Deus não negocia a obediência, quando nos dá uma direção é para ser seguida, para que tenhamos êxito. 

Saul considerou apenas sua posição real e não considerou a autoridade de Deus, decidiu justificar seu erro e apresentar o objeto da sua ganância como sacrifício a Deus, mas o balido das ovelhas o denunciaram para o profeta

Quantos nos dias de hoje que também são denunciados pelos balidos de seus pecados , pois não entenderam a ordem de Deus .

Destruir os amalequitas , e você destruir tudo na sua vida que te impede de ser abençoado por DEUS .
Mas , muitos , agora são denunciados pelos gritos das mentiras , dos adultérios , dos enganos.
Muitos dos que vivem em púlpitos , que pregam , que são levitas , missionários etc  , mas  , são denunciados , pois os balidos das ovelhas denunciam suas atitudes , os mugidos das vacas  os acusam  por seus pecados.

 
Preço das Sua desobediência lhe custou o trono. Para Deus não importava a qualidade ou a quantidade de ovelhas e bois que Saul pretendia lhe oferecer, o sacrifício que Deus desejava era um coração obediente. 

Pois muitos buscam por desculpas para tentarem ficar livres de seus erros e pecados .
 
Analise sua vida e veja que tipo de sacrifício você tem apresentado a Deus.
 Olha para sua caminhada e veja se você não tem se apropriado para sua própria glória daquilo que Deus te mandou entregar ou até mesmo destruir. Talvez você pense que pequenos pecados não serão vistos por Deus e serão até relevados, a verdade é que o que te faz cair não são as pedras grandes que você vê no caminho , mas os pedriscos que você não vê e podem comprometer seu destino profético. Pense nisso!
Que Deus nos abençoe.



VIA  GRITOS DE ALERTA

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...