sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Vaticano erra e chama Jesus de 'Lesus' em medalha comemorativa 38

    Medalha com erro teve distribuição suspensa
  • Divulgação/Instituto Poligráfico e Zecca do Estado
    Medalha com erro teve distribuição suspensa
Uma coleção de medalhas oficiais do primeiro ano de pontificado do papa Francisco teve a distribuição suspensa pelo Vaticano por trazer escrito a palavra "Lesus" em vez de "Jesus".
As medalhas tinham sido fabricadas de ouro, prata e bronze pelo Instituto Poligráfico e Zecca do Estado italiano e estavam em circulação desde o último dia 8 de outubro, dentro de entidades como a Administração do Patrimônio da Sé Apostólica (Apsa) e a Livraria Editora Vaticana.
A coleção foi confeccionada pela artista Mariangela Crisciotti e trazia a imagem de Jorge Mario Bergoglio, com a inscrição "Franciscus Pont. Max.An.I".
No entanto, no verso da moeda, o erro aparece na inscrição em latim "Vidit ergo Lesus publicanum et quia miserando atque aligendo vidit, ait illi sequere me".
O Instituto Poligráfico afirmou não ser o responsável pelo erro e disse que recebeu o material original do Vaticano.
"Quando é um projeto nosso, verificamos tudo. Mas, nesse caso, o projeto chegou pronto e nós o pegamos e fabricamos", explicou a instituição à agência Ansa.
O papa Francisco foi eleito no último dia 13 de março, após a renúncia do papa emérito Bento 16. (Com Ansa)

UOL

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...