terça-feira, 12 de novembro de 2013

A fé é independente da religião, diz Edir Macedo


A fé é independente da religião, diz Edir MacedoA fé é independente da religião, diz Edir Macedo
Durante uma pregação, o bispo Edir Macedo ensinou aos fiéis que a fé não tem ligação com religiões, pois é uma dádiva do Espírito Santo.
“Quando estamos falamos de fé, tire da sua cabeça religião, remova da sua cabeça doutrinas, remova da sua cabeça qualquer tipo de religião, igreja A ou B”, disse.
O fundador da Igreja Universal do Reino de Deus falava que é através da pregação que as pessoas passam a ter a fé, que é uma força que passa a mover as pessoas. Essa força não tem relação com a fé de uma igreja ou de outra.
“Nós estamos falando de um canal de ligação entre você e Deus”, ensinou.
Essa não é a primeira vez que uma declaração do bispo chama a atenção. Em setembro do ano passado ele escreveu um texto em seu blog dizendo que a fé está sendo usada por muitos como “um bom negócio”.
O texto fazia exatamente essa diferenciação entre fé e religião. “As religiões têm se aproveitado da fé natural como um bom negócio. Essa é a razão de milhares de religiões, milhões de deuses e bilhões de religiosos. E o pior, ninguém se entende.”
A pregação continuou esclarecendo aos fiéis que a fé natural é diferente da sobrenatural, pois a segunda vem do alto. “É dom de Deus aos humildes de espírito”.
Para o líder da IURD a fé “é o único canal direto com Deus, sem intermediários”.

GP

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...