O grupo Blind Boys of Alabama já faturou por cinco vezes o Grammy Latino. Eles cantaram juntos pela primeira vez em 1939. Desde então, o grupo já dura pouco mais de sete décadas de turnês e apresentações, e produziu uma discografia de sucesso. O grupo é uma das atrações do festival BACK to BLACK que acontecerá no próximo fim de semana no Rio de Janeiro, na Cidade das Artes, Barra da Tijuca. A apresentação será única e acontecerá no dia 16 de novembro.
O núcleo do grupo é composto por sete músicos, entre os quais três cantores cegos, Jimmy Carter, membro fundador, Ben Moore e Eric "Ricky" McKinnie, o guitarrista e diretor musical, Joey Williams, e um tecladista, um baixista e um baterista. Um dos membros fundadores, Clarence Fountain, ocasionalmente participa dos eventos, como seu estado de saúde o permite.
Desde a sua formação, Blind Boys of Alabama tornaram seu objetivo auto-proclamado de "elevar espiritualmente o público". O grupo gospel tem sido uma fonte de inspiração para as pessoas com deficiência. Nas palavras de um dos membros do grupo de cegos, Ricky McKinnie: "Nossa incapacidade não tem que ser um handicap. Não é sobre o que você não pode fazer. É sobre o que você faz. E o que fazemos é bom cantar música gospel "
E a Sony Music aproveitando a presença do grupo no Brasil, estará lançando o álbum "I'll Find a Way" que chegará às lojas no mês de novembro. Para maiores informações do evento, acesse http://www.back2blackfestival.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário