domingo, 17 de novembro de 2013

Igreja Metodista Unida vai julgar pastor que casou filho gay


Igreja Metodista Unida vai julgar pastor que casou filho gayIgreja Metodista Unida vai julgar pastor que casou filho gay
Na próxima semana a Igreja Metodista Unida (IMU) fará uma reunião para decidir o futuro do pastor Frank Schaefer que em 2007 realizou o casamento de seu filho, Tim Schaefer, com outro nome.
A igreja rejeita a união entre pessoas do mesmo sexo e afirma que tal prática é “incompatível com a doutrina cristã”. Há mais de 40 anos o tema gera debate na denominação que nunca cedeu mudar suas doutrinas para aceitar a união gay.
Tim afirma que a igreja precisa rever suas políticas, pois elas são “discriminatórias”. Além de Tim, o pastor tem outros três filhos e dois deles também são gays.
Em sua defesa o pastor afirma que em 2007 participou de uma Conferência da IMU e comunicou a todos que estaria realizando o casamento de seu filho, sem receber repreensão de seus superiores.
Mas em abril deste ano, um paroquiano resolveu denunciar e abrir uma queixa contra o pastor dizendo que a atitude dele violou a doutrina da denominação.
“Qual foi meu crime? Abençoei duas pessoas que amavam”, disse ele para a ABC News. “Jesus, nosso Senhor e Salvador nunca mencionou o homossexualismo e, em meu ponto de vista, se isso é um problema tão importante por que ele não o mencionou?”.
Em outubro do ano passado outro pastor da IMU resolveu ferir as regras da igreja e casar seu filho gay. Thomas W. Ogletree de Connecticut também sofreria um processo eclesiástico por ter realizado a união de pessoas do mesmo sexo.
Ogletree foi denunciado pelo pastor  Randall C. Paige que não concorda com o casamento gay. A IMU tem mais de 45 mil pastores e apenas 1,1 mil deles são a favor do casamento entre pessoas do mesmo sexo.

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...