terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Católicos e evangélicos se unem em campanha contra o Porta dos Fundos


Católicos e evangélicos se unem em campanha contra o Porta dos FundosCatólicos e evangélicos se unem em campanha contra o Porta dos Fundos
No ano passado, ocorreu uma verdadeira “batalha” entre grupos evangélicos e os humoristas do grupo Porta dos Fundos por causa de diversos vídeos com piadas ofensivas à fé cristã. O deputado e pastor Marco Feliciano chegou a denunciá-los à Polícia Federal, baseando-se no artigo 208 do Código Penal. Também foram feitas campanhas de boicote ao canal do grupo no Youtube.
Gregório Duvivier, um dos seus líderes, chegou a questionar os evangélicos, afirmando que o vídeo ‘Oh! Meu Deus’ “…é só uma piada. Mas se fosse anti alguma coisa, seria anti católico, porque são os católicos que veem imagens em qualquer coisa”.
Na época do Natal, o Porta dos Fundos atacou novamente o nome de Jesus. Dessa vez, além dos evangélicos se manifestarem, grupos de católicos afirmam estar fazendo “a maior campanha contra o grupo de humor”.
Primeiramente, organizaram uma petição online, exigindo que a cerveja Itaipava pare de patrocinar o canal do grupo. Até o momento, cerca de 15 mil pessoas já assinaram a petição “Diga à Itaipava para deixar de apoiar o ataque ao Cristianismo!”, num esforço que também conta com o apoio de evangélicos.
Na segunda ação, os católicos usaram o site de petições Citizen Go, para que se denuncie o Porta dos Fundos à Polícia Civil do Rio de Janeiro. A acusação é o crime de “preconceito e ódio à religião”.
Depois do evangélico Roberto Marinho, pré-candidato a deputado estadual pelo PSC e assessor parlamentar do deputado federal, Pastor Marco Feliciano, usar as redes sociais para pedir punição aos humoristas, o missionário católico Anderson Reis também fez o mesmo.
Ao longo dos 9 minutos de um vídeo publicado no YouTube, ele afirma que irá processar os humoristas por “vilipendiar objeto ou culto religioso”, crime previsto no Código Penal.
Com mais de 100 mil visitas em 5 dias, o vídeo postado por Reis afirma que o material do Porta dos Fundos “nada mais é do que um verdadeiro ataque, um deboche e escarnecimento da fé cristã”.

Na internet, já surgiram diversos blogs, sites e até vídeos que se uniram a este movimento e defendem que católicos e protestantes se unam contra os que atacam a fé cristã. Há outras campanhas similares em sites de petição, todas com o objetivo de demonstrar repúdio ao grupo.
Quem quiser se unir ao esforço e denunciar o vídeo no site da Polícia Federal, basta clicar no link <http://denuncia.pf.gov.br/>, e escolher a opção “Crimes de ódio”.  Na tela seguinte, cole o link dohttp://www.youtube.com/watch?v=2VEI_tn090c no campo “Página da Internet” e, no campo “Comentário”, expresse sua insatisfação.

GP

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...