quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

III FLIC SALÃO GOSPEL REALIZA COQUETEL PARA APRESENTAR NÚMEROS DO SETOR, LANÇAR PRÊMIO DE LITERATURA CRISTÃ E DETALHAR A EDIÇÃO DE 2014

Imagem inline 1















No próximo dia 13 de Fevereiro de 2014 (quinta-feira), às 18:00 horas, na Chácara Santa Cecília, em São Paulo, a III FLIC SALÃO GOSPEL oferece um coquetel exclusivo para expositores, lideranças, profissionais do setor e imprensa. Entre os motivos do encontro, está apresentar os números de um segmento que desconhece crise e não para de crescer. Esses vão ser apresentados pelos realizadores da feira e por algumas entidades oficiais, como a ABRAMUS – Associação Brasileira de Música e Artes.

Para os que não tem proximidade com o setor e desconhece esse crescimento, só a Música Gospel brasileira fatura acima de dois bilhões e chama a atenção de todos dispostos a mergulhar nesse mar de ritmos e cifrões, cheio de oportunidades e grandes investidores. Pesquisas recentes revelam que esse segmento cresce 14% ao ano e é um dos mais rentáveis no país. Segundo dados da Associação Brasileira de Produtores de Disco (ABPD), o estilo está presente entre os 20 CDs mais vendidos no Brasil. A Música Gospel, que tinha espaço apenas dentro das igrejas no início do século XIX, hoje é executada em todos os cantos do mundo. No Brasil, espalhada em hipermercados, lojas de conveniência e lojas de discos, ela é um sucesso! A verdade é que atualmente o nicho evangélico brasileiro movimenta cerca de R$ 15 bilhões por ano. É o segundo lugar em volume de vendas de instrumentos musicais, acessórios e sonorização e em venda de CD’s e DVD´s. Só esse setor gera mais de 2 milhões de empregos e é o segundo em produtores de shows. Por ano abrem-se mais de 14.000 igrejas evangélicas no Brasil. Marcelo Rebello, um dos idealizadores da feira e também teólogo que dá palestras sobre marketing e religião, reforça com outros números interessantes: são 4.500 artistas e bandas onde são lançados no mínimo 10 CDS por mês. Ele prevê e se baseia em estudos feitos pelo Serviço de Evangelização para a América Latina (Sepal), que em 2020 os evangélicos chegarão à marca de 109,3 milhões (52%), num total de 209,3 milhões de brasileiros, sendo metade da população brasileira formada por evangélicos.

Na literatura, os livros também dão impulso ao faturamento anual setorizado, que pode continuar crescendo neste ano de 2014. Todo ano, pastores e ministérios lançam livros que se tornam best-sellers com mais de 100 mil cópias vendidas. Exemplo disso, em 2013, foi o livro “Casamento Blindado”, escrito por Cristina e Renato Cardoso, da editora Thomas Nelson. Um sucesso editorial com venda de mais de 1 milhão de exemplares! Fora isso, “A internet é outro grande aliado na hora da venda”, lembra Reiner Lorenz, diretor executivo da Associação dos Editores Cristãos (ASEC).

Outros destaques do coquetel vão ser o lançamento do Prêmio Areté 2014, premiação da literatura evangélica que já acontece há 23 anos e que destaca os melhores livros cristãos do ano anterior e, por último, as novidades da III FLIC SALÃO GOSPEL, apresentadas pelos idealizadores do evento Grupo MR1 e ASEC e a situação atual da feira e as projeções para a realização em Setembro, por José Roberto Sevieri, diretor de operações do Grupo Cipa Fiera Milano.

Luciana Mazza
Grupo MR1/ III FLIC SALÃO GOSPEL
013 78135186

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...