quinta-feira, 15 de maio de 2014

Aliança Global lança Declaração de Ottawa sobre a Coreia do Norte

A Aliança Global elaborou um documento pedindo a criação de estratégias para dar fim aos abusos de direitos humanos cometidos na Coreia do Norte.
O documento foi chamado de Declaração de Ottawa sobre a Coreia do Norte por ter sido elaborado durante a Consulta Global anual da Religious Liberty Partnership – RLP, que aconteceu em março em Ottawa, Canadá.
A Aliança Global, que é uma organização composta por entidades que trabalham em defesa da liberdade religiosa em todo o mundo, decidiu criar o documento em resposta aos dados da Organização das Nações Unidos que mostrou os graves crimes contra a humanidade que foram identificados naquele país.
Entre as informações que chocaram a organização está o fato de que alguns indivíduos estão aprisionados em sistema de campos de concentração. Fora isso ainda há relatos de mulheres sendo vítimas de abusos sexuais cometidos por norte-coreanos refugiados na China e relatos de perseguição religiosa.
O documento pede por respostas para a solução desses crimes. “É extremamente importante que o bem documentado relatório e as recomendações da Comissão de Investigação das nações Unidas não repousem sobre uma gaveta de algum lugar dos Estados Unidos apenas para juntar poeira. As indescritíveis atrocidades de direitos humanos destacadas neste relatório são ainda maiores e a comunidade internacional deve agir agora para fazer diferença nas vidas de cidadãos comuns norte-coreanos. A hora de agir é agora!”, disse o Dr. Mrvyn Thomas, diretor executivo da Christian Solidarity Worldwide no Reino Unido.
A ANAJURE (Associação Nacional de Juristas Evangélicos) faz parte da Aliança Global e seu presidente, Dr. Uziel Santana, também comentou o caso da Coreia do Norte pedindo atenção para os crimes contra os direitos humanos que são praticados principalmente contra cristãos.
“O caso da Coréia do Norte exige atenção e intervenção internacional. Aqui do Brasil, nós remeteremos a declaração de Ottawa da RLP para aprovarmos no Congresso Nacional, assim como a enviaremos ao Embaixador Kim Thae Jong, a fim de que este relatório da ONU possa ser amplamente conhecido e divulgado. À igreja, conclamamos para oração e consideração”, disse o Dr. Uziel.
As violações de direitos humanos e liberdade religiosa na Coreia do Norte é um tema que chamou a atenção dos membros da RLP, tanto que eles se comprometeram a realizar pesquisas profundas através de documentações de sobreviventes refugiados, e a disseminar informações sobre a realidade da vida naquele país.

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...