sábado, 7 de junho de 2014

Datafolha em SP aponta Alckmin com 44%, Skaf, 21%, e Kassab, 5%, em SP

Pesquisa Datafolha divulgada neste sábado (7) no site do jornal "Folha de S. Paulo" indica que o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), tem 44% das intenções de voto para as eleições estaduais de 2014 e venceria no primeiro turno se disputasse com Paulo Skaf (PMDB), Gilberto Kassab (PSD) e Alexandre Padilha (PT).
O presidente da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), Paulo Skaf, tem 21% das intenções de voto, seguido pelo ex-prefeito de São Paulo Gilberto Kassab, com 5%, e pelo ministro da Saúde, Alexandre Padilha, com 3%.
Votos em branco ou nulos foram a opção de 16%. Outros 10% responderam que não sabem em quem votar.
A pesquisa entrevistou 2.029 eleitores em 61 municípios do estado, entre terça-feira (3) e quinta (5), e tem margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos.
Alckmin cresceu um ponto percentual nas intenções de voto em comparação ao Datafolha realizado nos dias 28 e 29 de novembro de 2013, que testou o mesmo cenário, com os mesmos candidatos.
Capital x interior
Alckmin lidera a pesquisa de intenção de voto no interior paulista, com 49%, contra 38% na capital. Entre seus adversários, Skaf tem 22% das intenções de voto no interior e 20% na capital; Kassab tem 4% e 5%, respectivamente, e Padilha 3% e 4%.
Avaliação
A aprovação da administração de Alckmin manteve os mesmos 41% do levantamento anterior.
A pesquisa mostra ainda que 39% avaliaram o governo estadual como regular (mesmo índice da última pesquisa), enquanto 18% consideraram a administração ruim ou péssima (contra 17%).
A nota média dos paulistas para Alckmin foi de 6,4 em março de 2011, passou para 6,3 no começo de junho, baixou para 5,7 três semanas, foi a 5,9 em novembro, e manteve a nota de 5,9 agora.
A aprovação de Alckmin também é maior no interior do estado, onde 46% consideram sua gestão ótima ou boa, contra 38% que a aponta como regular e 14%, ruim ou péssima. Na capital e região metropolitana, o índice de eleitores que consideram a atual administração regular é 39% e supera o dos que a aprovam, 36%. Outros 22% acham o governo ruim ou péssimo.

G1.COM

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...