sexta-feira, 13 de junho de 2014

SHABBAT SHALOM



Início do Shabbat / Beginning of Shabbat:

13-06-2012 às / at 21:02
Fim do Shabbat / End of Shabbat: 
14-06-2012 às / at 21:03




Para horas de Pôr-do-Sol noutros pontos do globo, clique aqui e altere a localização.
For Sunset times in other parts of the globe, click here and change location.


Alertamos que todas as semanas publicamos novos estudos no Kol Shofar, pelo que o/a convidamos a visitar o site e particularmente a página "Estudos". Os estudos mais recentes não aparecem necessariamente na homepage.


O JUSTO NÃO SERÁ ABALADO
Embora saibamos que todos estamos sujeitos a perigos vários nesta vida, e até a momentos de alguma fraqueza espiritual, a Palavra do Altíssimo diz-nos que “o justo não será abalado”. Onde podemos ler isso e o que significa ser-se justo aos olhos do Eterno?

Meditemos nas palavras do Salmista:

Salmo 55:22 – “Lança o teu cuidado sobre YHWH, e ele te susterá; não permitirá jamais que o justo seja abalado”. Pedro confirma as palavras de ânimo do salmista – 1.Pedro 5:7.

Sim, se andarmos por fé e em obediência em todos os preceitos de YHWH, ainda que a terra se mude do seu lugar, a nossa recompensa eterna está selada pelo sacrifício de Yeshua. Ainda que possamos passar por aflições como os servos do passado passaram (e deram a sua vida), a nossa recompensa será eterna.

Ser justo aos olhos de YHWH é andarmos sem repreensão nos Seus mandamentos e preceitos de vida como nos é apontado como exemplo os pais de João, o Batista (Lucas 1:5-6). Se assim vivermos, então teremos direito à coroa da vida que está assegurada a todos os fiéis.

Ser justo é caminharmos com a segurança que só O Espírito Santo de YHWH nos pode transmitir. Em que circunstâncias? Quando amamos a YHWH com todo o nosso poder, com todo o nosso entendimento…

Muitos andam em cuidado com as coisas desta vida, desprezando ou secundarizando as coisas que deveriam ser prioritárias na sua vida: a sua salvação por Yeshua. Porém, Ele diz-nos para não termos cuidado com as coisas deste mundo, porque são passageiras, mas que busquemos antes, o tesouro eterno que o Seu sacrifício nos pode dar:

Mateus 6:31-34 – “Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos? (Porque todas estas coisas os gentios procuram). Decerto vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas; mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça [a Sua Lei/Torá], e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Não vos inquieteis, pois, pelo dia amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal”.

Caminhemos então, com segurança, nas veredas da vida que O Pai nos deu pela mão dos Seus servos os profetas, e entreguemos-Lhe os nossos cuidados…com fé que Ele tudo resolverá a seu tempo.

Busquemo-Lo em todo o tempo! Trilhemos as veredas da vida (a Sua Lei/Torá), porque no caminho dos bons há grande recompensa (Salmo 19:7-11).

Provérbios 2:20 – “Para andares pelos caminhos dos bons, e te conservares nas veredas dos justos”.

E, sobretudo, na nossa fé e obediência, sejamos gratos e confiantes, que Ele é Poderoso para nos dar tudo o que prometeu. Por isso,

Filipenses 4:6-7 – “Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com acção de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus”.

Consolemo-nos uns aos outros com estas palavras.

AlleluYAH

Ora vem YHWH bendito! Dá-nos já hoje a porção do Teu Espírito para compreendermos a Tua santa Palavra e nela esperarmos.

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...