sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Estado Islâmico sequestra menina cristã de três anos


Estado Islâmico sequestra menina cristã de três anos
A menina assíria Christina Khader Ebada, de 3 anos de idade, foi raptada de sua família cristã no norte do Iraque enquanto fugiam de Qaraqosh, de acordo com a Agência Internacional de Notícias Assíria (AINA)
Em julho, as forças do Estado Islâmico (EI, antigo ISIS – sigla em inglês) tentaram ocupar a cidade de Qaraqosh, mas militantes curdos conseguiram expulsar os rebeldes, enquanto anciãos, mulheres e crianças fugiram para cidades vizinhas. O lugar é perto da antiga cidade bíblica de Nínive. 
O fracasso inicial na tentativa de domínio da cidade fez com o Estado Islâmico cortasse o fornecimento de água de Qaraqosh e colocasse um embargo sobre a cidade, de modo que aldeias muçulmanas vizinhas encerraram todas as negociações com os comerciantes locais. Aqueles que permaneceram foram deixados lutando pela sobrevivência. 
Em 6 de agosto, tropas curdas se retiraram da cidade e, no dia seguinte, o Estado Islâmico invadiu o território. Muitos se juntaram aos 150 mil cristãos assírios que foram forçados a caminhar em direção a Erbil, sem seus carros e posses porque forças curdas temiam a infiltração islâmica, de acordo com a AINA. 
O EI acompanhou a família de Christina, assim como muitos outros moradores, para o posto de controle Khazar e disse-lhes para sair e nunca mais voltar. A menina foi vista pela última vez por sua mãe chorando e soluçando quando um militante do EI a levou embora.
Mantenha a Igreja viva no Iraque
Através de projetos de apoio aos refugiados, materiais cristãos e aconselhamento pós-trauma, colaboradores da Portas Abertas trabalham a cada dia para suprir as necessidades mais imediatas e vitais. Ajude-nos a manter a Igreja viva no Iraque!

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...