sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Cristãos e Yazidis que fugiram do ISIS podem morrer de frio no Iraque


Cristãos e Yazidis que fugiram do ISIS podem morrer de frio no Iraque
O avanço do grupo radical islâmico ISIS (Estado Islâmico) no território iraquiano tem feito milhares de vítimas pela violência aos que se opõem ou não aceitam se converterem ao Islã. Nesta escalada cerca de 150 mil cristãos que conseguiram fugir podem morrerem de frio.
Cristãos, Yazidis (grupo de minoria religiosa) e outros refugiados na região do Curdistão, norte do Iraque, que conseguiram fugir da violência empregada pelos terroristas radicais islâmicos do ISIS, agora podem também enfrentar um inverno rigoroso na região onde estão, com temperaturas extremamente baixas, que podem levar uma pessoa a morte, se a mesma não tiver condições de se proteger. E isso pode acontecer com milhares de refugiados que largaram tudo e estão, na maioria deles, apenas com a roupa do corpo.
“O inverno já está sobre eles, e já está fazendo frio, principalmente a noite, mas eles não tem para onde ir”, disse Juliana Taimoorazy, presidente do Conselho de Socorro aos Cristãos no Iraque, em entrevista ao National Catholic Register. E acrescentou – “Esta é uma tragédia humana que está em andamento diante dos nossos olhos, e não temos o suficiente para ajudar na situação”.
Os campos de refugiados já estão afetados pela febre em decorrência de várias doenças -disse Juliana. Milhares de refugiados deixaram o Iraque completamente e cruzaram a fonteira da Turquia.
Segundo a ONU, existem cerca de 850 mil refugiados iraquianos no Curdistão, entre eles se conta cerca de 150 mil cristãos.
Caroline Brennan, da Catholic Relief Service, disse ao NCR QUE: “Apenas à algumas semanas ou meses atrás, estes refugiados eram pessoas de classe média, tinham casas e suas profissões: Eles eram profissionais corporativos, barbeiros, professores ou estudantes universitários. Agora estão apenas vivendo sob condições extremamente perigosas para sua vidas.”

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...