quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

Segurança máxima no local do nascimento de Jesus

Forças de segurança palestinianas guardam a cidade de Belém na Cisjordânia, reverenciada como o lugar do nascimento de Jesus.

Esta noite decorrem as celebrações da véspera de Natal 24 de dezembro na igreja da Natividade.

“É um dia sagrado para todos os cristãos, Jesus nasceu aqui por isso viemos celebrar com os familiares e amigos, sentir como esta cidade é maravilhosa” disse Raja Hadad de Shafa Amr.

“Viemos aqui para celebrar o Natal, em casa no Canadá é muito comercial, temos Santa Claus, quisemos vir e apreciar o espírito do nascimento de Cristo e Belém é fantástico, local muito agradável”.

Cerca de 500 policiais foram mobilizados para proteger a cidade durante as festividades. Em 2000 uma revolta palestiniana contra a ocupação israelita devastou um dos locais de principal atração turística. A violência diminuiu nos últimos anos e mais de dois milhões de pessoas visitam anualmente Belém.

Os palestinianos apresentaram na semana passada ao Conselho de Segurança da ONU um projeto de resolução sugerindo para chegar a um acordo de paz com Israel no prazo de doze meses, a retirada até final de 2017 dos territórios ocupados pelos israelitas.

Fonte: Euro News

Nenhum comentário:

“Não chame meninas de princesas”, diz campanha da Avon

Uma campanha da Avon tem gerado polêmica nas redes sociais por pedir aos pais que não chamem suas filhas de “princesas”, dizendo que o elo...