quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Por que Jesus chorou por Jerusalém?

Igreja Dominus Flevit, Jerusalém
De acordo com o capítulo 19 do Evangelho de Lucas, quando Jesus se aproxima de Jerusalém, ele olha para o Templo no Monte das Oliveiras e chora pela futura destruição da cidade. Ele prediz que os inimigos destruirão o Templo, sem deixar “pedra sobre pedra, porque não reconheceste a maravilhosa oportunidade que tiveste com a sua visitação” (Lucas 19:44)
Igreja Dominus Flevit, Jerusalém
A maioria das pessoas acredita que a frase “sua visitação” significa a visita de Deus na cidade, personificado em Jesus. Este não é o único significado possível. A palavra “visitação” em Grego é episkopē, que significa “zelar/tomar conta”. É a raiz da palavra “episcopal” que significa “próprio ou relativo a bispo”, o supervisor de uma igreja. Então Jesus também está falando que Jerusalém cairá porque seus habitantes não reconhecem sua obrigação de “zelar” por ela. A classe dominante estava muito ocupada com seus negócios para dar os devidos cuidados aos menos privilegiados e muito corrupta para dar o cuidado adequado ao caráter público da cidade. Como previsto, essa falta de “supervisão” resultou na destruição da cidade pelos romanos apenas quarenta anos depois da visita de Jesus.

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...