quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Por que Deus não responde a algumas orações?

A resposta da Bíblia

Existem algumas orações que Deus não responde. Veja dois fatores que levam Deus a não ouvir a oração de alguém.

1. A oração é contrária à vontade de Deus

Deus não responde a pedidos contrários à sua vontade, ou requisitos, conforme expressa na Bíblia. (1 João 5:14) Por exemplo, a Bíblia condena a ganância, que é incentivada pela jogatina. (1 Coríntios 6:9, 10) Então, Deus não responderá se você orar para ganhar na loteria. Deus não é um gênio da lâmpada para você chamar quando quiser. Mas isso na realidade é algo bom. Afinal, imagine as coisas que as pessoas seriam capazes de pedir a Deus! Isso seria preocupante, não concorda? — Tiago 4:3.

2. A pessoa que ora age de forma rebelde

Deus não ouve alguém que ofende a ele de propósito por fazer coisas erradas. Por exemplo, veja o que Deus disse sobre pessoas que afirmavam servi-lo, mas agiam de forma rebelde: “Embora façais muitas orações, não escuto; as vossas próprias mãos se encheram de derramamento de sangue.” (Isaías 1:15) Mas se elas tivessem mudado seu modo de agir e tivessem ‘resolvido as questões’ com Deus, ele teria ouvido as orações delas. — Isaías 1:18.

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...