sexta-feira, 6 de março de 2015

CUMPRIMENTO DAS PROMESSAS - Programa nuclear do Irã ameaça Israel, diz Netanyahu -

O avanço nuclear do Irã voltou a ser citado pelo primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, durante um discurso realizado nesta terça-feira (3) no Congresso dos Estados Unidos.
O premiê acredita que as armas nucleares produzidas por Teerã ameaçam a sobrevivência de Israel. “O regime iraniano representa uma grave ameaça, não apenas para Israel, mas também para a paz do mundo todo”, disse o israelense.
Netanyahu pediu aos parlamentares norte-americanos que bloqueiem um acordo de Washington com o Irã e assim impeçam que o governo tenha controle de uma vasta estrutura nuclear.
Nas palavras dele o trato proposto “não será um adeus às armas, mas um adeus ao controle delas (…) Uma contagem regressiva a um potencial pesadelo nuclear”. O premiê quer ajuda internacional para impedir a destruição de seu país e do avanço do terrorismo. “Todos devemos agir juntos para impedir a marcha de conquista, subjugação e terror do Irã”.
Netanyahu foi convidado ao Congresso pelos líderes republicanos sem consultar a Casa Branca gerando grande mal estar com o governo. Os democratas não apoiaram o discurso do premiê israelense e muitos cruzaram os braços demonstrando insatisfação com o discurso apresentado.
A líder dos democratas na Câmara dos Representantes, Nancy Pelosi, estava presente no Congresso e ficou bastante insatisfeita com as palavras de Netanyahu, tanto que mais tarnde publicou um comunicado criticando o ministro israelense.
“Como pessoa que aprecia a relação israelense-americana e que ama Israel, estou triste pelo insulto proferido contra a inteligência dos Estados Unidos como membro do grupo 5+1 (os cinco membros permanentes do Conselho de Segurança mais a Alemanha, que negociam com o Irã um acordo sobre seu programa nuclear), e triste pelo paternalismo a respeito de nossos conhecimentos sobre a ameaça representada pelo Irã”, declarou.

Obama pede novidades

O presidente Barack Obama também criticou o Benjamin Netanyahu dizendo que a fala do premiê não trouxe nenhuma novidade a respeito do perigo representado pelo Irã e também cobrou alternativas para um acordo com o Teerã.
“O primeiro-ministro não ofereceu alternativas viáveis”, afirmou o presidente dos Estados Unidos. Obama só será a favor de um acordo com o Irão se este acordo impedir que o país obtenha armas nucleares.
O discurso do israelense foi comentado até pelo Irã através da porta-voz do Ministro das Relações Exteriores do Irã, Marzieh Afkham, dizendo que Netanyahu foi entediante e repetitivo. “O discurso de hoje do primeiro-ministro do regime sionista foi entediante e repetitivo… e parte da campanha eleitoral dos radicais em Tel Aviv”. Com informações G1

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...