segunda-feira, 4 de maio de 2015

"Deus trabalha no deserto", diz Bispa Sonia

Neste sábado (02), acontece o segundo dia do Encontro de Casais 2015. O dia começou com uma ministração especial da Bispa Sonia Hernandes. O tema foi “ Tirando o velho para dar lugar ao novo”. Todos os casais estiveram reunidos no auditório preparado exclusivamente para o momento do recebimento da Palavra de Deus.

 
A partir do livro de Levítico 26: 3-4;9, ela falou sobre ter a consciência que o velho precisa ser tirado para que a pessoa não fique estagnada parecendo um morto vivo.
“Algumas coisas são necessárias para que você comece a tirar o velho de sua vida."
1. Tire fora o saudosismo: Comece limpando seu guarda-roupa. Tire fora o que você não usa mais. Pois Deus é fiel e capaz de te dar mais e melhor. Ficar guardando coisas velhas, e ou, coisas que você não usará nunca mais é maligno.  Satanás quer paralisar sua vida. O inimigo quer que não vivamos o novo e o excelente de Deus.  Existem alegrias diferentes.  Todo saudosismo não vem de Deus.  O homem se alimenta do fruto da sua boca.  O passado não volta mais. Deus dá forças para você realizar o novo que Ele tem.
2. Tire o velho: pessoas que não amadureceram conforme a fase de vida que está vivendo. Infantilidade.  Medo de crescer. Não seja infantil na fé, não seja infantil no casamento. Não estamos brincando de casamento. Deus colocou um projeto em nossas mãos chamado casamento.  Ef 4.16. Não sejamos meninos.  Quem é infantil perde o foco. Satanás quer roubar o seu tempo como se você fosse uma criança. Cuidado com as pessoas que expressam a vontade de satanás. Tome cuidado. Este é um projeto vitorioso de Deus na sua vida. Cuidado com os conselhos que parecem bons que parecem querer nos ajudar, mas que no fundo são conselhos que vão nos paralisar. Ocupe o seu espaço. Quebre a infantilidade na sua vida. A tua união te fez uma pessoa melhor?
3. Tire a covardia: 1 Tim 1.7- não entre no casamento com dúvidas. Será que vai dar certo? Vai dar certo.  O fato de estar no deserto não significa que Deus te abandonou. Deus está trabalhando no deserto. Deus tem um plano superior. Deus só nos coloca em batalhas que a gente pode vencer. Ele não nos tem dado espírito de medo. Satanás é quem envia o espírito de medo.

4. Restabeleça seus referenciais:  em que está fundamentado os seus referenciais? Jesus é o nosso referencial. Jesus e a palavra. Medite na palavra. Quando acabar o vinho Ele tem vinho novo.
5. Vença o cansaço: Moisés cansou e não entrou na terra prometida. Era só mais um pouquinho e ele se deixou contaminar.  Quem murmura habilita o exterminador. (1 cor 10.10).   Quando você cansa você começa a culpar a Deus. Reanima suas forças. Persevere!
6. Perdoar: libere perdão: A traição é o ato máximo do inferno no casamento. Pior do que não perdoar é o tormento causado na pessoa que não libera perdão. Satanás tem vantagem sobre você. Satanás quer fazer da sua casa uma filial do inferno. 2 Co 2.10.  Quando você não perdoa, as bênçãos do Senhor são retidas. (1 Pedro 3.8-12). Não perca a vitória que Deus tem para sua vida. Saia da mão dos atormentadores. Mateus 18.32-35.  Se você não perdoar o Senhor não te perdoará.
7. Unção nova: você vai renovar seu casamento. Você pode estar na guerra, mas você não está fora dos planos de Deus. Pense diferente. Olhe para a luta e enxergue a vitória de Deus para sua vida. Renove sua vida com Deus. Não quero ver o que o diabo vai fazer, mas quero ver o que Deus vai fazer. Pede uma unção nova para o Senhor!
Ainda no culto a Bispa Sonia e o Apóstolo Estevam chamaram à frente casais que não podem ter filho para realizarem uma oração e um ato profético. “ Daqui um ano veremos o testemunho de todos esses casais”, afirmaram.
Confira mais fotos do evento:

Ainda hoje no período da noite haverá a ministração do Apóstolo Estevam Hernandes, durante a tarde os casais desfrutam de um momento de lazer e comunhão com famílias e amigos.
 
Redação iGospel
Fotos: Pedro Flausino

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...