sexta-feira, 15 de maio de 2015

Irã tem permissão divina para destruir Israel, diz governo iraniano


3018d60b-c261-4bc5-8ba2-40f0e20219d2_16x9_600x338Um funcionário próximo ao líder supremo Ali Khamenei do Irã afirmou que seu governo tem o direito divino ordenado para aniquilar Israel, Al Arabiya informou na terça-feira.


O “governo da República Islâmica do Irã tem permissão divina para destruir Israel“, disse Mojtaba Zolnour, um representante Khamenei na Guarda Revolucionária.
Segundo a agência semi-oficial de notícias estatal Fars , Zolnour disse que, “Nobre Alcorão permite a República Islâmica do Irão para destruir Israel.” Ele acrescentou que, “Mesmo se o Irã desista de seu programa nuclear, não vai enfraquecer a determinação deste país para destruir Israel. “
Isto é, não significa a primeira vez que funcionários políticos ou militares iranianos ameaçaram Israel com a destruição.
O Irã levantou o espectro de “varrer Israel de existir”, já que o aiatolá Ruhollah Khomeini tomou o poder no país em 1979. A animosidade de Khomeini em relação a Israel foi baseada em uma oposição ideológica e religiosa ao Sionismo, amplificado pelo desafio poderio militar e econômico de Israel posou ao expansionismo iraniano regionais.
Talvez o mais famosa, ex-presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad repetidamente pediu para Israel ser “varrido do mapa” em um discurso de 2005, que ele deu. Mais recentemente, no final de março de 2015, o general Mohammad Reza Naqdi, o comandante da milícia Basij do Irã – uma organização paramilitar voluntária sob o comando do IRGC – disse que, “varrer Israel do mapa não está em negociação.”
O Irã também financia ativamente e militarmente apóia grupos terroristas do Hamas e do Hezbollah de proxy que são ideologicamente contrários à existência de Israel.
Fonte: algemeiner.com

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...