quinta-feira, 25 de junho de 2015

ESTAMOS SERVINDO O SENHOR OU À NÓS MESMOS?

“Acaso é tempo de vocês morarem em casas de fino acabamento, enquanto a minha casa continua destruída?” Agora, assim diz o Senhor dos Exércitos: “Vejam aonde os seus caminhos os levaram.  Vocês têm plantado muito, e colhido pouco. Vocês comem, mas não se fartam. Bebem, mas não se satisfazem. Vestem-se, mas não se aquecem. Aquele que recebe salário, recebe-o para colocá-lo numa bolsa furada”. (Ageu 1:4-6) 
Ageu está escrevendo para os filhos de Israel que retornaram para a terra depois do tempo que passaram em cativeiro na terra de Babilônia. Ao retornar, eles agiram bem no começo, e imediatamente começaram a reconstruir o templo do Senhor em Jerusalém. No entanto, depois de umas oposições, eles colocaram de lado a construção da casa de Deus e começaram a trabalhar em suas próprias casas. 
Quando sua prioridade mudou de Deus para si mesmo, suas bênçãos pararam e o seu trabalho duro mas egocêntrico não os levou para adquirir muito, simplesmente porque eles não estavam mais colocando o Senhor em primeiro lugar em suas vidas. 
Esta passagem tem muitas semelhanças com o que está acontecendo hoje em nosso mundo; quando vemos que as posses tornam-se mais importante do que Deus. Nunca houve um momento na história em que as pessoas estão tão ocupadas como hoje. Muitas famílias têm ambos, marido e mulher trabalhando; e algumas pessoas trabalhando dois ou três empregos. O trabalho é bom, e a Bíblia diz que os homens precisam trabalhar para comer, mas quando o nosso trabalho substitui Deus, ou interfere seriamente com a nossa adoração a Ele, algo está errado. 
Quando isso ocorre, precisamos nos perguntar: Será que Deus está fazendo conosco o que Ele fez com os israelitas do passado que tinham prioridades extraviadas? Deixamos de ir a igreja regularmente, devido ao trabalho, ou porque estamos muito cansados? Ou, talvez, porque existem outras prioridades que tomam o primeiro lugar em nossa vida? 
O problema é que estamos tão condicionados por este mundo que estamos cegos para o que está acontecendo. Estamos tão acostumados a nos concentrar em nós mesmo, que não damos conta de que perdemos o nosso primeiro amor e o substituímos com algo acima de Deus em nossas vidas. 
Precisamos ser honestos e perguntar: Colocamos algo na frente de Deus, como o nosso trabalho, os nossos filhos, nosso prazer? O que está nos fazendo perder a bênção completa de Deus na nossa vida? Precisamos acordar e colocar Deus de volta onde Ele pertence. Ele merece e exige primeiro lugar. Depois que os israelitas se arrependeram e começar a trabalhar novamente no templo, Deus disse: “Eu estou com vocês.” 
Quando um crente professo nunca parece ter o suficiente, e sua bolsa de dinheiro parece estar cheia de buracos, é hora dele considerar cuidadosamente os seus caminhos diante do Senhor. Afinal de contas, o nosso Deus é dono de tudo e Ele é bem capaz de suprir todas as nossas necessidades. “Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas.” (Mateus 6:33) 
Se essas necessidades da vida não estão sendo fornecidas, precisamos urgentemente considerar os nossos caminhos. É o reino de Deus e a sua justiça realmente nossa primeira preocupação? 
A Bíblia ensina que “o meu Deus suprirá todas as necessidades de vocês, de acordo com as suas gloriosas riquezas em Cristo Jesus” (Filipenses 4:19). Mas devemos lembrar que essa promessa foi dada a um grupo de cristãos, cuja“grande alegria e a extrema pobreza deles transbordaram em rica generosidade”, porque “entregaram-se primeiramente a si mesmos ao Senhor.” (2 Coríntios 8:2, 5) 
Assim como as pessoas da geração de Ageu, quando deixamos de focar nas prioridades de Deus, a vida dá uma guinada, e nossas bolsas parecem ter“buracos”, no sentido de que o dinheiro que colocamos nelas desaparece antes que podemos pagar todas nossas contas. 
O cristãos que está desperdiçando os presentes generosos de Deus em trivialidades e em egoísmo, terá muito a responder, quando o Senhor voltar.

MVM /GRITOS DE ALERTA

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...