quarta-feira, 22 de julho de 2015

Igreja é a instituição em que os brasileiros mais confiam


Pesquisa CNT/MDA divulgada nesta terça-feira (21) identificou a Igreja como a instituição em que os brasileiros mais confiam.

Pelo menos 53,3% dos entrevistados a apontaram neste sentido ante 15,5% que citaram as Forças Armadas, 10,1% que citaram a Justiça e 5% que citaram a Polícia.

Ainda de acordo com o levantamento, a Imprensa é a instituição que 4,8% mais confiam. As piores avaliações são do governo e dos partidos políticos, as duas instituições que gozam de menor confiança dos brasileiros. Cerca de 0,1% apontam os partidos como a instituição em que mais confia e 1,1% apontam o governo.

Em relação à Igreja, 43% afirmaram que confiam sempre nela e 27,5% confiam na maioria das vezes. Os números são bem diferentes quanto aos partidos políticos. Mais de 73% dos entrevistados disseram que não confiam nunca neles. Quanto ao Congresso Nacional, 51% não confiam nunca e outros 33% disseram confiar poucas vezes.

Já quanto ao governo, 56% não cofiam nunca e apenas 2% afirmaram confiar sempre. A pesquisa ouviu 2.002 pessoas em todo o país na semana passada em 137 municípios de todas as cinco regiões do país.

A pesquisa também aferiu a percepção do brasileiro quanto à corrupção. A maioria acha que o governo e os partidos políticos são os responsáveis e 65% culparam o ex-presidente Lula pelos desmandos na Petrobras.

O levantamento apontou que 70,9% avaliam negativamente o governo contra apenas 7,7% dos entrevistados que o avaliaram positivamente.


Fonte: R7

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...