sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Mensagens indicam que Dilma foi reeleita com dinheiro roubado. Acabou a desculpa contra o impeachment!

Dilma Edinho
Ô Edinho, ocê assume e eu finjo qui nun sabia, tá?
Para o impeachment de Dilma Rousseff, FHC queria “alguma coisa que seja clara para a população”, como, por exemplo, que “houve dinheiro do petrolão na campanha”.
Pronto, FHC. Agora a coisa está clara até para tucano.
Reveladas pelo Estadão, as mensagens encontradas pela Polícia Federal no celular do dono da UTC, Ricardo Pessoa, indicam que Dilma foi reeleita com dinheiro roubado da Petrobras:
1) As doações da empreiteira para a campanha de reeleição de Dilma estavam relacionadas ao recebimento de valores dos contratos que Pessoa detém na estatal.
2) Um executivo da UTC sugere a Pessoa que repasses da empreiteira à campanha foram “resgatados” de dinheiro desviado da Petrobras.
3) O chefe de gabinete do então tesoureiro da campanha Edinho Silva, Manoel Araújo Sobrinho, foi a ponte de cobrança desses valores, pagos em duas parcelas.
4) Walmir Pinheiro Santana, um dos executivos da UTC hoje presos, escreve para Ricardo Pessoa (“RP”) em 29 de julho de 2014, já no calendário oficial de campanha:
“RP, vc acha que eu devo ligar para o contato que o bovino religioso passou???.”
5) A PF não identificou o “bovino religioso”, mas o apelido faz remeter ao ex-deputado e ex-líder do governo na Câmara Candido Vaccarezza, já que o bovino seria a “Vacca” e o religioso… “rezza”. A PF abriu inquérito contra Vaccarezza em junho.
6) Duas horas depois, Pessoa responde que esteve com Edinho Silva (contra quem o STF já determinou abertura de inquérito) e que eles acertaram o pagamento de R$ 5 milhões para a campanha de Dilma.
7) O dono da UTC orienta o subordinado a procurar o chefe de gabinete da Secom:
“A pessoa que você tem que ligar é Manoel Araújo tel: 16 (…). Acertado 2.5 dia 5/8 (até) e 2.5 até 30/8. Ligue para ele que está esperando. O problema é bem maior. Me dê resposta.”
8) No dia 1ª de agosto, diante da dificuldade de realizar o depósito para a campanha de Dilma, Walmir pergunta:
“RP, posso resgatar o que fizemos de doações esta semana?? Tá pesado e não entrou um valor da PB que estava previsto para hj, +/- 5mm”.
O dono da UTC concorda:
“Ok pode. Você não resgatou nada ainda certo?”.
O executivo confirma:
“Esta semana já foi 6,35 de contribuição e não resgatamos nada”.
9) Os investigadores encaram os resgates como a compensação de valores pagos em propina.
Ou seja: a UTC doava para a campanha de Dilma quando entravam os pagamentos da Petrobras – “os valores da PB” – dos quais eram deduzidos os percentuais de propina destinados ao PT e conhecidos como “resgates”.
10) FHC já pode dizer ao povo que “houve dinheiro do petrolão na campanha”.
Caiu a última desculpa contra o impeachment.

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...