sexta-feira, 30 de outubro de 2015

RETORNO E RECONCILIAÇÃO



Estas são duas palavras angulares na vida de qualquer ser humano que busca alcançar a salvação através de Yeshua HaMashiach, as quais nos são ensinadas de várias formas na Palavra, pois

  • “Retorno” (“teshuvah”) significa voltarmos aos preceitos de vida do Altíssimo, a Sua Lei/Torá, as “veredas antigas” de que Ele nos fala através do Seu profeta (Jeremias 6:16)…para que nos vá bem, como nos é apontado em:


Provérbios 3:17-18“Os seus caminhos são caminhos de delícias, e todas as suas veredas de paz. É árvore de vida para os que dela tomam, e são bem-aventurados todos os que a retêm”.

Nestas palavras, Salomão compara os caminhos do Altíssimo à “árvore da vida”, dizendo que todos os que comem do fruto dessa árvore são bem-aventurados.

  • “Reconciliação” é o acto podemos encontrar paz com O Pai através do Seu Filho Yeshua, O Ungido do Todo-Poderoso. Significa assentarmos a nossa confiança no poder resgatador e salvador do sangue de Yeshua HaMashiach, pois só através desta aceitação nos podemos reconciliar com O Pai.


Este é “o único caminho”. Não há outro, pois tal como Yeshua disse a respeito de Si mesmo:

João 14:6“Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim”.

Sabendo ainda que não há outro nome dado entre os homens pelo qual nos possamos salvar:

Actos 4:12“E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos”.

Assim sendo que resta ao ser humano? Persistir no caminho da sua auto-suficiência diabólica ou render-se a Yeshua para sua própria salvação? A resposta é óbvia: o primeiro caminho conduz à morte/destruição, enquanto o segundo conduz à vida eterna.

É através deste processo de retorno e reconciliação com O Pai (através do Filho), que o ser humano encontra a paz verdadeira e o aperfeiçoamento espirituais, essenciais ao seu (novo) encontro com Aquele Criador que lhe dá vida e o sustenta. É nesta “nova” condição que sentimos Deus nas nossas vidas.

É nesta “nova” maneira de entendermos a vida que nos afastamos da maldade que está no mundo e que nos rodeia, e nos tornamos aptos para sermos inscritos no Livro da Vida – Apocalipse 3:5; 21:27. Este deve ser o maior objectivo na vida de qualquer ser humano: fazer parte do reino eterno.

Vem Adonai Yeshua vem despertar alguns cujo coração/mente só Tu conheces.

Allelu-YAH! Bendito seja O Santo Nome de YHWH

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...