A FACE OCULTA DAS TESTEMUNHAS DE JEOVA



Milhões de pessoas sofrem por ter sido associadas a grupos religiosos radicais ou possuir parentes e amigos vítimas de seitas pseudocristãs. Muitas dessas pessoas perderam suas famílias, amigos, e até mesmo a saúde física e mental depois de descobrir que ao invés de servir a Deus, haviam sido enganadas e escravizadas. Outros infelizmente morreram ou viram a velhice chegar sem ver o cumprimento das promessas feitas por seus líderes.
Uma das seitas religiosas pseudocristãs mais conhecidas na atualidade são as Testemunhas de Jeová.
————

Como as Testemunhas de Jeová agem

As Testemunhas de Jeová, geralmente se apresentam como o “povo escolhido de Deus” e conquistam principalmente adeptos de denominações cristãs. Para isso, valem-se do artifício de denunciar erros praticados por membros de organizações religiosas e questionar seus ensinos e crenças. As Testemunhas de Jeová dizem que as igrejas cristãs são corruptas, repletas de pessoas gananciosas e imorais, que se desviaram de Deus a séculos e que ensinam mentiras e falsidades. Seu argumento acaba sendo  aceito por pessoas desinformadas após um bom tempo de doutrinação mental.
Elas porém, não contam jamais aos seus estudantes a verdade sobre a sua organização religiosa e escondem dos interessados o seu passado cheios de erros e contradições. Os mesmos erros que apontam nas outras religiões, são encontrados entre seus membros com a mesma naturalidade. Com o tempo, o estudante vai se envolvendo cada vez mais com os fiéis da seita e criando laços de amizade que acabam se tornando difíceis de ser rompidos. Quando o estudante começa notar flagrantes erros e crassos pecados de seguidores da seita, não raro é convencido com o argumento que as Testemunhas de Jeová são igualmente imperfeitas e pecadores como qualquer outra pessoa religiosa.
————

A Lavagem Cerebral

O Estudante é levado a crer que se não se tornar uma Testemunha de Jeová, ele não poderá ser salvo e é pressionado a abandonar suas crenças e a sua religião atual. Estas decisões costumam criar terríveis conflitos familiares. Para convencer o novato a continuar firme em sua decisão de ser um membro efetivo da seita, chegam a dizer que os membros de sua família, os quais chama de  opositores, estão sendo usados por Satanás para desviá-lo da verdade. Sutilmente, o estudante é ameaçado de perder a vida e a salvação. Afirmam que a qualquer hora o “armagedon” irá chegar, e apenas as TJs que se mantiveram firmes na doutrina apesar da oposição é que serão salvas de um fim do mundo catastrófico.
Pregar o fim do mundo, aliás, é uma das suas principais ocupações. Eles já pregaram o fim do mundo para o ano de 1914, 1925, 1975 e 2000. Quando fizeram isso, diziam que era um ensino de Jeová. Claro que este fim do mundo nunca chegou. As Testemunhas de Jeová é o grupo que mais pregou datas para o fim do mundo tendo falhado em todas elas. A prova está em suas antigas publicações que eles espertamente ocultam dos estudantes mais novos.
marionete
Quando o Estudante começa a assistir reuniões nos salões do reino, eles são bombardeados com expressões de amor e amizade. O novato se sente amado e claro, se sentirá muito bem neste ambiente.
Muitas das pessoas que se aproximam das Testemunhas de Jeová são pessoas depressivas, desiludidas com as religiões e com o sistema. Muitos estão à procura de atenção, de boas amizades, precisam da esperança de uma vida melhor imediata e vêem na mensagem pregada por elas o ideal que sempre desejaram para si.
————

Coisas que são ocultas dos novatos

As Testemunhas de Jeová não contam porém, que se um dia a pessoa sair de seu grupo, os membros não mais lhe dirigirão a palavra e até mesmo mudarão de calçada para não o cumprimentar. Da noite para o dia, um membro expulso da seita ou que saiu por conta própria, pode perder todas as amizades que conquistou.
Isso mesmo. Ex Testemunhas de Jeová que saíram dessa seita porque não acreditavam mais em seus ensinos são discriminados e perseguidos e encarados como servos de satanás, mesmo que continuem sendo boas pessoas e crendo em Deus. Os membros são proibidos sob pena de expulsão de dizer mesmo um simples “oi” a alguém que saiu ou foi expulso.
Assim, muitos pais não falam mais com seus filhos e noras, netos e avôs, sobrinhos e amigos. Eles chamam isso de “desassociação”. Um membro que saiu, só poderá falar com os anteriores amigos ou parentes se voltar para a igreja.
Você acha que isso está de acordo com as palavras de Jesus? ele disse:
– “Amai uns aos outros como eu vos amei. Se cumprimentardes apenas os que vos amam, que bem fazeis? não fazem isso também os que não servem a Deus? amai os vossos inimigos, orai pelos que vos perseguem. Somente assim mostrareis ser filhos de vosso pai que está nos céus…” (João 13:34; Mat. 5:44-47; )
————

Regras absurdas que escravizam e causam mortes de inocentes

As Testemunhas de Jeová proíbem transfusões de sangue e dizem que é mandamento de Deus… mas o que elas não contam aos novatos, é que eles já proibiram as vacinas e também os transplantes de órgãos afirmando que os que o faziam estavam contra as leis de Deus… milhares de pessoas morreram por se negar a ser vacinadas ou receber um órgão em transplante ou a transfusão de sangue, inclusive bebês e crianças indefesas, pois eles diziam que as vacinas eram coisas do diabo, que os transplantes era canibalismo, e atualmente continuam afirmando que Deus proíbe transfusões que salvam vidas … tudo isso está nas publicações antigas, as quais eles ocultam dos estudantes novatos…
Será que uma religião que diz que algo é proibido por Deus e depois muda de ideia pode estar sendo orientada por Ele?
————

Escândalos de Pedofilia em toda a terra habitada

No caso do ancião pedófilo Gonzalo Campos, a Torre de Vigia foi obrigada a pagar 13,5 milhões de dólares em indenizações a vítimas.
Atualmente, as Testemunhas de Jeová estão sendo processadas e sendo obrigadas a pagar milhões de dólares de indenizações a vítimas de pedofilia. Muitos pastores desta seita abusam sexualmente de crianças e inocentes usando sua posição de respeito e continuam impunes. De acordo com a lideranças das Testemunhas de Jeová, uma acusação contra um pastor/ancião, só será aceita se houver duas testemunhas de seu crime ou se este confessar o erro. Como em casos de abuso de crianças e incapazes dificilmente há testemunhas, os abusadores continuam livres. Se um membro levar o caso à polícia, ele pode ser acusado de injúria e calúnia e pode ser imediatamente expulso.
Em um caso conhecido, uma mulher e duas filhas foram expulsas das Testemunhas de Jeová porque denunciaram o marido e padrasto à polícia depois que este abusou das enteadas. Como ele era líder na igreja, a acusação não foi aceita. A esposa o denunciou às autoridades e a congregação ainda depôs a favor do criminoso. Este caso foi abordado em um documentário publicado pela agência de notícias britânica BBC.
Mas estas coisas, as TJs não falam aos novatos, pois se estes soubessem, jamais aceitariam estudar a bíblia com elas.
————

Livros preparados para Lavagem Cerebral, substituem a Bíblia

As Testemunhas de Jeová não estudam a “bíblia” com as pessoas. Elas usam a bíblia apenas como referência, e os livros e revistas que trazem e obrigam as pessoas a usar é que possuem a autoridade final. Eles inicialmente dizem que o estudante pode usar qualquer tradução da bíblia, mas com o tempo, trazem a própria versão que fizeram. Isso mesmo, as Testemunhas de Jeová têm uma bíblia que eles mesmos traduziram e modificaram para se adaptar à sua doutrina e poder enganar as pessoas.
As Testemunhas de Jeová seguem o “Corpo Governante” que é um Papado coletivo que vivem nos Estados Unidos. Qualquer crítica às ordens e ensinos destes homens que são considerados os únicos representantes de Deus na terra, é punida com a expulsão e o ostracismo. Eles se auto-intitulam os “Únicos representantes de Deus na terra” e o “seu profeta hodierno”.
A Sociedade Torre de Vigia é a maior editora de publicações religiosas do mundo. Sua revista A Sentinela tem mais autoridade para as Testemunhas de Jeová que a própria Bíblia.
O processo de lavagem cerebral das seitas é quase imperceptível. Muitos que começam a associar-se às TJs, afastam-se de seus anteriores amigos, parentes e se isolam. Esse isolamento é crucial para que as seitas ampliem ainda mais seu controle mental. Neste ponto, uma vítima de seitas religiosa se torna totalmente manipulável e vulnerável pois passa a depender física e emocionalmente do seu novo grupo. Quando um parente ou amigo procura tentar aconselhar ou ajudar a vítima, a pessoa que já foi “preparada” mentalmente, acha estar sendo “perseguida” e que isso seria uma das “provas” de estar agrandando a Deus. Eles dizem:
- “Seus parentes e amigos bem intencionados, irão procurar desviá-lo de ser uma Testemunha de Jeová, mas se você desistir, como poderá ajudá-los no futuro?”
O processo de doutrinação mental começa a surtir efeito. Neste ponto é muito difícil mostrar a realidade a uma vítima das seitas. É preciso que a mesma se conscientize, realizando uma pesquisa sobre seitas e como elas agem. Familiares e amigos precisam se unir em um esforço conjunto para fazer com que a vítima se aperceba do engano.
————

Ajuda contra seitas disponível em abundância

Na internet, há milhões de artigos, sites e vídeos expondo as mentiras e os enganos perpetuados pelas Testemunhas de Jeová. Entretanto, as TJs, o instrutor, parente ou amigo que procura fazer um discípulo para a seita, procurarão impedi-lo de buscar informações sobre sua organização religiosa na internet ou com ex-membros. Geralmente dizem que se você der ouvidos a pessoas que criticam sua organização, estará desobedecendo a Deus e arriscando perder a vida. Mas, quando alguém procura bloquear seu acesso a alguma informação, está esta pessoa provando ser sincera e imparcial? ou estará esta pessoa com o rabo preso? com medo de que você descubra coisas para as quais ainda não foi mentalmente preparado?
Jesus disse que os justos buscam a luz, mas os iníquos se escondem na escuridão. Não tenha medo de analisar imparcialmente os dois lados a fim de ter um quadro justo e claro da realidade. – (João 3:19-21)
————

Liberdade apenas em Cristo Jesus

Jesus Cristo não nos chamou para ser escravos de homens vis, corruptos e mentirosos; ele nos chamou à liberdade gloriosa dos filhos de Deus. As seitas vêm para destruir, roubar e enganar (João 10:10). Deus porém, avisa amorosamente aqueles que estão no caminho para o precipício pois tem amor à suas almas. Talvez este artigo seja uma ajuda para alguém, por isso, se puder, compartilhe-o com pessoas que você conhece que estejam correndo perigo de cair nos laços de alguma seita religiosa.
Oramos a Deus pelas vítimas das seitas escravizadoras e pedimos que todos os despertos procurem ajudar e raciocinar com tais pessoas. Vivemos em tempos críticos onde o diabo procura desviar, explorar e controlar o maior número possível de pessoas. Ele persiste em se apresentar como anjo de luz, porém, quando a vítima percebe, pode já estar imersa em terrível escuridão.
Sirva a Cristo Jesus e seja verdadeiramente livre







Osmanito Torres – Ex-Ancião da Organização Torre de Vigia




http://www.extj.com.br/a-face-oculta-das-testemunhas-de-jeova/

Comentários

Nonato Ramos disse…
MUITO ESCLARECER E NORTEADOR. DEUS, O DEUS DA VERDADE CONTINUE USANDO PARA COMBATER O BOM COMBATE, E QUANDO ACABAR A CARREIRA, GUARDE A FÉ.
Por Jesus, Meu Salvador e Senhor, Pr. Nonato

Postagens mais visitadas deste blog

ILLUMINATIS , QUEM SERIA O LIDER DELES NO BRASIL ?

ENTENDA MAIS SOBRE LO-DEBAR “Lo-Debar, nunca mais” (II Samuel 9: 1-13) nos links

COMO FAZER UM ESBOÇO PARA PREGAÇÃO - Aprendendo a fazer um esboço de pregação.