quarta-feira, 20 de abril de 2016

Clínica dos EUA aponta candidato cristão como a `principal ameaça´ à indústria do aborto


Clínica dos EUA aponta candidato cristão como a `principal ameaça´ à indústria do aborto
A rede de clínicas Planned Parenthood disse que o senador do Texas e candidato presidencial republicano, Ted Cruz é a "maior ameaça" à indústria do aborto - chegando a superar por exemplo o polêmico 'Donald Trump', especialmente nesta questão.
O site internacional 'LifeNews' compartilhou um e-mail que a candidata presidencial democrata Hillary Clinton teria recebido de Dawn Laguens, vice-presidente executiva daPlanned Parenthood, no qual afirma que "candidato republicano para 2016, ESTE [Ted Cruz] seria um desastre completo", e acrescenta que "Cruz poderia muito bem ser a maior ameaça" que já enfrentaram.
Laguens argumenta que texano iria levar as coisas "muito, muito mais a sério" que os outros candidatos do Partido Republicano, e 73% dos simpatizantes de Cruz falam em proibir a prática do aborto.
A vice-presidente da Planned Parenthood acrescenta: "Nós não podemos deixar que ninguém próximo à Casa Branca force uma mulher a aceitar uma gravidez de risco ou indesejada".
Em janeiro, a Planned Parenthood decidiu apoiar Hillary Clinton contra o seu rival democrata Bernie Sanders, no primeiro endosso já presidencial em 100 anos de história da organização.
"Hillary Clinton detém o recorde mais forte sobre os direitos reprodutivos de todos os candidatos à presidência, não apenas nesta eleição, mas em toda a história americana. Ela não se limita a apoiar a saúde das mulheres. Ela tem sido uma líder pró-ativa na expansão do acesso aos cuidados de saúde das mulheres", disse a Planned Parenthood em uma nota oficial.
Por outro lado, Cruz diz que toda a vida que ainda está para nascer precisa ser protegida e as crianças concebidas por meio de estupro têm tanto valor e direitos como outras.
O senador do Texas disse em uma entrevista concedida anteriormente à Fox News, que durante o seu tempo como procurador-geral tem visto e combatido numerosos casos de abusos - de adultos e crianças - e argumentou perante o Supremo Tribunal, pedindo por punições mais rígidas a serem impostas a pessoas que cometem esse crime.
"Quando se trata de estupro, esse é um crime terrível contra a humanidade e o criminoso precisa ser punido severamente, mas, ao mesmo tempo, por mais terrível que seja esse crime, eu não acredito que seja culpa da criança", disse Cruz.

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...