quinta-feira, 7 de julho de 2016

LAÇO DO DIABO - Governo de Michel Temer pode dar verba publicitária para sites evangélicos


Um mês depois de cortar R$ 11 milhões de verba publicitária para blogs políticos, o presidente interino Michel Temer disse a evangélicos no Palácio do Planalto que veículos da religião poderiam receber verba de publicidade do governo federal, segundo o presidente da Associação Brasileira de Mídias Evangélicas (ABME). Ao receber cerca de 40 pessoas da associação nesta quarta-feira, Temer também aceitou um convite para discursar em um simpósio da ABME e comprometeu-se a sancionar o Dia da Mídia Evangélica quando o Congresso aprovar o projeto.

Em seu gabinete, em encontro registrado na agenda oficial, Temer falou em iniciar conversas para que veículos evangélicos também participem de campanhas do governo — e recebam verba. A despeito de não fechar compromisso, "uma porta foi aberta", segundo o presidente da ABME.

— O presidente Temer abriu uma porta para a inclusão de veículos evangélicos em campanhas publicitárias do governo federal. Abrimos um canal — afirma Orli Rodrigues, presidente da associação.

Em junho, o governo interino cortou mais de R$ 11 milhões para blogs políticos simpáticos à gestão petista. Os mais afetados foram Brasil 247, Diário do Centro do Mundo e Revista Fórum. A verba de propaganda viria principalmente do Banco do Brasil, Petrobras, Caixa e ministérios como Justiça, Saúde e Educação. De acordo com o Planalto, os sites emitiam opinião e contrariavam o interesse público.

Temer também disse que sancionará o Dia da Mídia Evangélica se o assunto for aprovado pelo Congresso. O líder do PRB no Senado e suplente de Marcelo Crivella — que licenciou-se para concorrer à prefeitura do Rio —, Eduardo Lopes (RJ), trabalha em um projeto de lei para fixar a data comemorativa, que seria em 26 de junho. Como tem acontecido nos últimos dias, Lopes foi mais um senador a ser recebido por Temer a pouco mais de um mês para a votação definitiva do impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff.

Os líderes da ABME também convidaram Temer para discursar na abertura de um simpósio sobre liberdade de imprensa, que acontecerá em 27 de agosto em Brasília. O presidente interino aceitou.

Depois da reunião no gabinete, o grupo dirigiu-se aos salões que sediam cerimônias. Um violinista homenageou o interino com "My Way", "Fascinação" e "Jesus, Alegria dos Homens".

— O presidente falou no meu ouvido: "Deus lhe abençoe. A música trouxe paz para os corações e para dentro do palácio" — contou o músico Thiago Proença.

Fonte: O Globo

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...