quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

TRUMP, JERUSALÉM E A PROFECIA BÍBLICA



Surpreendendo o mundo, o Presidente Trump já havia anunciado nesta semana uma tomada de posição que para a maioria seria politicamente incorreta e/ou "desequilibrada", ou mais uma de suas atitudes e decisões extravagantes.
Decisão esta que foi confirmada agora há pouco, conforme vemos pelo print do site da CNN acima.
Sim, reconhecer que a capital de Israel é Jerusalém, e que é para lá que ele vai mudar a embaixada dos Estados Unidos em algum momento futuro, é uma decisão chocante para o mundo!
A tal ponto que até mesmo o senhor Francisco, papa da Igreja Católica, se posicionou publicamente nesta semana, pedindo que as coisas fossem mantidas como estão... e ele deveria conhecer a Bíblia...
Sim, Trump surpreende o mundo, mas não a quem ama profecia bíblica e acompanha com interesse os movimentos políticos que afetam o cumprimento da Palavra profética do Senhor!
Digo isso porque aqueles que estudam o que a Bíblia diz sobre o futuro sabem perfeitamente que Tel-Aviv não existe no cenário profético, pois tudo o que já acontece e acontecerá em Israel, nesta agenda profética, será em Jerusalém!
Além disso, estes sabem perfeitamente que o mundo se voltará contra Israel a tal ponto que serão completamente cercados por seus inimigos para que se voltem ao Senhor! 
O profeta Jeremias nos diz no capítulo 30:7 “ Ah! porque aquele dia é tão grande, que não houve outro semelhante; e é tempo de angústia para Jacó; ele, porém, será salvo dela.” Sim, angústia de Jacó é a metáfora do que sobrevirá a Israel nos últimos sete anos de história antes da gloriosa volta do Senhor Jesus!
Ele mesmo também nos diz em Mateus 24:21, nesta sequência que “Porque haverá então grande aflição, como nunca houve desde o princípio do mundo até agora, nem tampouco há de haver.”
Ou seja, não Trump “pessoa física”, mas qualquer pessoa no planeta, que esteja na posse de uma “caneta” poderosa o suficiente para causar uma mudança geopolítica da grandeza da transferência da embaixada dos Estados Unidos, tem o poder de gerar uma tensão político-religiosa de escala global. E tal pessoa, ao fazer isso, estará cumprindo uma agenda estabelecida por Deus para os últimos dias quer ele saiba ou não saiba disso.
Haverá muita discussão, ameaças, eventualmente atentados terroristas, e Jerusalém estará ainda mais no cenário dos noticiários globais, por conta dessa posição americana, e, eventualmente, de Israel de tentar aproveitar esta posição para também assumir Jerusalém como sua capital eterna... será?
Bem, e além disso, tudo acontecer no interessante ano de 2017  também tem um apelo muito importante por todo o cumprimento profético de cálculos possíveis para “uma geração bíblica”, que, talvez, ou provavelmente, se cumpriram neste ano.
Além disso, podemos ainda considerar que os 70 anos de Israel restabelecida como uma nação pode ter sua data celebrada não neste ano, mas sim, em 2018.
Explico: Em 2017 são celebrados os 70 anos do Estado de Israel, considerando sua promulgação através da Resolução 181 da ONU em 29 de novembro de 1947 (Plano de Partilha da Palestina).
Mas foi em 14 de maio de 1948 que ocorreu a Independência de Israel, e a declaração por David Ben-Gurion, o chefe-executivo da Organização Sionista Mundial e presidente da Agência Judaica para a Palestina  do estabelecimento de um Estado Judeu em Eretz Israel, a ser conhecido como o Estado de Israel, uma entidade independente do controle britânico. 
Assim, em considerando este ato como aquele que realmente estabeleceu o Estado de Israel, teremos os 70 anos "proféticos" comemorados no interessante ano de 2018. Ano em que temos a perspectiva de virmos a ter uma só moeda Global, conforme “profecia” da revista The Economist, como escrevi aqui... Será?
Aliás, seria o próximo passo de Trump se envolver na questão do Templo? Afinal, logo que eleito ele falou sobre a mudança da capital, como cumpriu hoje, e também do Templo !
Interessantes dias. Impressionantes tempos. Você não consegue ver?
Veja os sinais...

Deus abençoe!


http://apocalipseem2010.blogspot.com.br/2017/12/trump-jerusalem-e-profecia-biblica.html

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...