terça-feira, 12 de maio de 2020

Estado de SP registra o maior aumento nos casos de homicídios dolosos em 7 anos

Foram 296 vítimas em março deste ano, contra 255 no mesmo mês do ano anterior. Parte do crescimento se deu por conta do isolamento social imposto à população.

 
Os homicídios dolosos, que ocorrem quando uma pessoa tira a vida de outra intencionalmente, aumentaram em 16% no estado de São Paulo em março deste ano, em comparação ao mesmo mês no ano de 2019.
Este é o maior aumento proporcional registrado pela polícia desde janeiro de 2013. No total, foram 296 vítimas em março deste ano, contra 255 em 2019. Na capital, o número de assassinatos teve queda de 22%, caindo de 85 para 66.
De acordo com o coronel Álvaro Camilo, secretário-executivo da Polícia Militar na Secretaria de Segurança Pública, a maioria dos casos ocorreu entre pessoas conhecidas, sendo uma parte entre familiares. Entre familiares foram 15 casos neste ano, contra 3 em 2019.

Os crimes de feminicídio também cresceram no estado, indo de 13 casos em março do ano passado para 19 crimes em março deste ano, representando um aumento de 46%.
De acordo com o Governo do Estado de São Paulo, os dados são um reflexo do isolamento social imposto à população por conta da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. Porém, com as ações estabelecidas pelo Governo, houve também uma queda nos índices de crimes patrimoniais, como roubo e furto.
A quarentena será mantida até o dia 10 de maio. Após isso, o Governo anunciou a reabertura gradual das atividades econômicas no estado de São Paulo.
Fonte: Secretaria Estadual de Segurança Pública

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...