GRITOS DE ALERTA .
SEU BLOG SEM CONTRA INDICAÇÕES .PARTE INTEGRANTE DO JORNAL DIGITAL DE JAGUARIÚNA E JORNAL DIGITAL DO BRASIL E JORNAL DIGITAL REGIONAL.
A dona de casa Thais Gonsales, de 31 anos, moradora em Piracicaba
(SP), usou seu perfil no facebook para relatar o momento de pânico que
viveu quando andava de bicicleta, e teve o passeio foi interrompido por
um ataque quase fatal. Sandro Souza dos Santos a estrangulou, a
esfaqueou e tentou estuprá-la. “Não estou bem psicologicamente e
sei que vai ser muito dificil, mais vou me levantar, lutei pela minha
vida nas maos daquele monstro e nao posso me deixar abater ppr mais
doloroso que seja o processo de esquecimento”, disse. De
acordo com informações, o criminoso foi preso em seguida em flagrante
por roubo, mas Thais resolveu expor o caso para que ele responda por
tentativa de estupro e tentativa de homicídio.
clique na imagem e saiba mais
Ela
procurou a reportagem do Cidade Alerta, e contou com detalhes como tudo
aconteceu. “Meu coração dói, meu peito aperta ao lembrar de tudo que
passei, mais hoje foi um dia melhor pra mim. Conversei com o #CIDADEALERTA
voltei a cena do crime cometido contra mim enfrentei meus medos porque
quero Justiça nao só para mim mais pra todas as mulheres que ja passaram
por isso, por esse vale da sombra da morte e DEUS teve misericordia”,
finalizou Thais.
A polícia apura a participação dos quatro no crime.
Com
várias passagens pela polícia, Edson Firmo Camargo, 39 anos, vulgo
“Huck”, será indiciado pelo crime de feminicídio e ocultação de cadáver.
Ele é acusado de matar a companheira Graziele Kelly Ferreira Gomes, 39
anos, e enterrar o corpo em uma fossa desativada no bairro Morada Verde,
em Campo Grande (MS). A polícia apura a participação de outras três
pessoas no crime. Huck foi preso no final da tarde deste sábado
(02) no bairro Nova Lima, por policiais do Batalhão de Choque. Ele
estava em um veículo aparentemente com defeito mecânico na rua Nefe Pael
e, após abordagem, foi identificado. Já
conhecido no meio policial, Huck tem uma extensa ficha criminal. Em
outubro do ano passado, foi preso por tráfico de drogas e liberado em
audiência de custódia. Conforme apurado, entre as passagens constam
dano, violência doméstica, furto, tráfico de drogas e lesão corporal. Além
de Huck, outras três pessoas são investigadas por participação no
assassinato. Uma travesti que morava na casa onde o corpo foi localizado
na fossa; um homem identificado apenas como ‘Alemão’, que teria ajudado
enterrar o corpo e uma mulher, que morava na residência ao lado
pertencente a “Huck”, onde o crime pode ter sido executado. Graziele
foi encontrada morta na manhã desta sexta-feira (1°) em uma fossa
desativada, de aproximadamente um metro e meio, no bairro Morada Verde.
No buraco, o corpo estava enrolado em um lençol e inclusive um carrinho
de mão usado para jogar a vítima também foi localizado. A travesti
afirmou aos policiais que viu Alemão e Huck jogando o corpo na fossa de
sua residência durante a madrugada. Na casa ao lado, de Huck, onde ele
morava com outra mulher, foram encontradas marcas de sangue e um pé de
cabra. Essa mulher confessou que limpou marcas de sangue na residência. Huck
teria cometido o crime em sua residência, usando o pé de cabra e junto
com Alemão, enterraram o corpo na fossa desativada na casa da travesti. A
polícia apura a participação dos quatro no crime.
Após passar por exames, foi constatado que o mesmo tinha fratura no quadril e apresentava hemorragia interna.
Um
homem de 31 anos de idade, desempregado e que fazia “bico” de
entregador com sua motocicleta veio a óbito por volta das 03h40 da
madrugada deste sábado (02), devido a uma acidente automobilístico
ocorrido por volta das 23h50 da noite do dia 1º de maio de 2020, Dia do
Trabalhador. De acordo com informações, Pablo Moraes Vilaça,
estava desempregado e na noite de sexta-feira, fazia um “bico” de
entregador com a motocicleta Honda/CG – 160 – FAN, de cor cinza, ano
2019, placa de Pirassununga (SP), quando pela rua Duque de Caxias,
sentido bairro centro, altura do numeral 904, veio a perder o controle
da e chocando contra um veículo que se encontrava ali estacionado. A
vítima foi socorrida pelo Resgate do Corpo de Bombeiros e levado ao PS
local em estado grave. Após
passar por exames, foi constatado que o mesmo tinha fratura no quadril e
apresentava hemorragia interna, onde então foi submetido a cirurgia
imediatamente, mas, por volta das 03h40, não resistindo veio a óbito.
As agências da Caixa, em todo o país, abrem duas horas mais cedo, a partir desta segunda-feira (4), para o atendimento e de pessoas aptas a receber o auxílio emergencial de R$ 600. As agências funcionarão das 8h às 14h.
O banco também anunciou um reforço no número de vigilantes nas agências. Serão mais 2.800 que vão se juntar aos 2 mil que já estavam atuando. Além deles, outras 389 recepcionistas vão reforçar orientação e atendimento ao público. A medida tem por objetivo evitar grandes filas e aglomeração.
Segundo o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, as filas nas agências do banco ocorrem porque os beneficiários do Programa Bolsa Família e os informais sem conta demandam atendimento pessoal.
O banco também está em contato direto com as prefeituras com objetivo de fechar parcerias para atendimento à população e divulgação de informações.
A prioridade ainda é manter o atendimento digital, por meio do cadastramento por app, site e a movimentação do benefício pelo “Caixa Tem”.
A Caixa ressalta a importância de que só devem ir pessoalmente às agências os usuários que precisam realizar serviços essenciais ou os beneficiários que receberam o auxílio na Poupança Social Digital e querem receber o benefício em dinheiro.
O banco orienta que aqueles que receberam o crédito por meio da “Poupança Digital Caixa” devem pagar boletos e contas de água, luz, telefone, entre outras, bem como fazer transferências para outros bancos por meio do aplicativo.
É importante esclarecer que os beneficiários do Auxílio Emergencial que receberam o crédito em poupança da Caixa podem movimentar o valor digitalmente pelo Internet Banking ou mesmo utilizando o cartão de débito em suas compras.
Os beneficiários do Bolsa Família aptos para o auxílio recebem o crédito no mesmo calendário e na mesma forma do benefício regular, por meio do cartão Bolsa Família nos canais de autoatendimento, lotéricas e correspondentes “Caixa Aqui”; ou por crédito na conta “Caixa Fácil”.
Para quem busca informações sobre o cadastro, os canais são o site auxilio.caixa.gov.br, o app Caixa | Auxílio Emergencial e a central telefônica exclusiva 111.
Histórico
Desde o dia 9 de abril, quando teve início o pagamento, 50 milhões de brasileiros já receberam o crédito do benefício, ou seja, um em cada três brasileiros adultos. Ao todo, mais de R$ 35 bilhões já foram creditados.
Segundo a Caixa, até 18h ontem (2), 50,2 milhões de cidadãos se cadastraram para solicitar o benefício. O site auxilio.caixa.gov.br superou a marca de 606 milhões de visitas e a central exclusiva 111 registra mais de 115 milhões de ligações.
O aplicativo Auxílio Emergencial Caixa já registrou 74,3 milhões de downloads e o aplicativo Caixa Tem, para movimentação da poupança digital, ultrapassou 77 milhões de downloads.
Lojas fechadas na rua 25 de Março, região central de São Paulo
Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil (2.abr.2020)
Uma pesquisa conduzida pela Fiesp (Federação das Indústrias de São Paulo) mostra que, por conta da crise causada pela pandemia
da COVID-19, das 457 empresas industriais participantes 63% têm caixa
disponível para honrar as obrigações da empresa por um período máximo de
até um mês. Desse percentual, 36% tem recursos para um período ainda
menor. O levantamento foi conduzido em conjunto com a Ciesp (Centro das
Indústrias de São Paulo). Além disso, o levantamento revela que 73% das empresas vão precisar
de crédito para capital de giro nos próximos três meses, sendo que a
média estimada para esse financiamento é de 43% do faturamento de cada
empresa. "O principal destino do crédito de capital de giro para as
empresas será o pagamento de salário de funcionários, seguido pela
aquisição de insumos", diz a o estudo. Segundo a Fiesp, os outros 27%
das indústrias já tem o dinheiro em caixa para esse período. Apenas 9% das empresas entrevistadas têm caixa suficiente para mais
de três meses. Além disso, de acordo com o estudo, 92% preveem redução
de 55% nas vendas de abril a junho. Os três principais motivos citados
como justificativa para esse recuo nas vendas são a redução dos pedidos, o cancelamento de pedidos e os problemas com o recebimento de clientes. "Além da ausência de novos pedidos, que já afeta 60% das indústrias,
50% das empresas sofrem com clientes renegociando para adiar o pagamento
de pedidos entregues e 45% com operação parcial dos clientes", explica a
pesquisa. A CNN teve acesso a dois ofícios encaminhados ao
ministro da Economia, Paulo Guedes, pela Fiesp. Um dos documentos
solicita atenção especial do governo federal com novas medidas de
crédito para capital de giro ao setor industrial, com base nos
resultados da própria pesquisa citada acima. "A cada quatro indústrias,
três necessitarão de crédito para capital de juro, que será utilizado
principalmente para folha de pagamento e, também, para aquisição de
insumos e custos de energia", afirma a federação no texto. Em outro ofício, a Fiesp sugere à pasta a concessão de uma nova linha
de crédito voltada para a estocagem do setor sucroenergético. "Poucos
segmentos do agronegócio foram tão afetados quanto o etanol que, além de
sofrer as consequências diretas das ruas e estradas vazias, foi ainda
duramente afetado pela disputa internacional entre países produtores de
petróleo, tudo isso às vésperas do início da moagem da safra de
cana-de-açúcar", argumenta a Fiesp no documento. Medidas emergenciais A Fiesp, informa ainda que em relação às vendas, a principal medida a
ser adotada pelas empresas é a possibilidade de parcelamento das
vendas. Entre as medidas emergenciais anunciadas pelo governo,
as principais ações adotadas por empresas em todos os portes são férias
para parte dos funcionários e redução de jornada de trabalho e salário. "Quanto maior o porte da empresa, maior a proporção de empresas que
oferecerão férias aos funcionários". As férias para parte dos funcionários é adotada por 36% das micro empresas e por 55% das pequenas empresas.
Já entre as médias e grandes empresas, a parcela sobe para 61% e 70%,
respectivamente. 32% das micro empresas entrevistadas pela Fiesp
implementaram a redução de jornada e salário. No grupo de pequenas,
médias e grandes empresas, os percentuais sobem para 53%, 54% e 56%. Por outro lado, os dados mostram que as demissões devem ocorrer
relativamente menos nas grandes empresas do que nas demais. Enquanto a
medida foi implementada por 40% das médias empresas e 36% 3 37% das
micro e pequenas empresas, respectivamente, apenas 30% das grandes
empresas optaram por demitir os funcionários.
O Brasil tem mais de 100 mil casos confirmados da COVID-19, segundo
balanço divulgado pelo Ministério da Saúde na tarde deste domingo (3). O
país confirmou 4.588 casos do novo coronavírus nas últimas 24 horas,
totalizando 101.147 diagnósticos. De acordo com a pasta, o número de mortes chegou a 7.025, com 275
novas mortes. Com o número, o Brasil já tem mais mortos pela COVID-19 do
que a Alemanha. O país europeu registra 6.840 mortos, segundo números
da Universidade Johns Hopkins. A marca de 7 mil mortes é atingida apenas dois dias depois de
ultrapassar a de 6 mil, registrada no feriado de 1º de Maio. O Brasil é o
nono país com o maior número de mortes relacionadas à COVID-19, segundo
a comparação com os números da Organização Mundial da Saúde (OMS). Outras 1.364 mortes estão sendo investigadas para a possibilidade de
relação com COVID-19. Segundo o Ministério da Saúde, 42.991 pessoas já
se recuperaram da doença. Outras 51.131 seguem em acompanhamento. Dados regionais Em relação ao número total de casos, São Paulo é o estado que
concentra a maior quantidade de registros. São 31.772 casos, com 2.627
mortes. Na sequência, aparecem o Rio de Janeiro (11.139 casos, com 1.019
mortes), Pernambuco (8.643 casos, com 652 mortes), Ceará (8.370 casos,
com 663 mortes) e o Amazonas (6.683 casos, com 548 mortes). Em relação à incidência média, em que os casos são colocados em
proporção para cada um milhão de habitantes, a Região Norte aparece como
destaque negativo. São estados menos populosos que os do Sul e Sudeste,
mas que estão registrando alta incidência proporcional de casos. O Amapá é o estado com o maior índice sob essa perspectiva, com 1.752
casos a cada um milhão de habitantes (incidência maior que os casos
totais porque o estado, segundo números mais recentes do IBGE, tem
apenas cerca de 845 mil habitantes). Na sequência, aparecem o Amazonas (1.612 casos/milhão) e Roraima
(1.222/milhão). Estes são os três estados que têm mais de 1.000 casos a
cada um milhão de habitantes. Ainda na região, Acre (745 casos/milhão),
Pará (449/milhão), Rondônia (397/milhão) e Tocantins (156/milhão). As menores incidências médias por número de casos são registradas nos
estados do Mato Grosso (97/milhão) e Mato Grosso do Sul (98/milhão).
Boletim Coronavírus - 03/05
Foto: Ministério da Saúde
Metodologia Os números divulgados diariamente pelo Ministério da Saúde refletem
os casos registrados nas 24 horas anteriores pelas secretarias estaduais
de Saúde, independentemente da data em que tenham ocorrido. Estimativas
recentes mostraram que mortes chegam a levar mais de um mês para serem
inseridas. Oscilações nos números também são influenciadas por outros dois
fatores: a capacidade de testagem e a própria rotina de trabalho das
secretarias. De acordo com a pasta, os números podem ser influenciados
pela resolução concentrada de diagnósticos e por feriados e finais de
semana, que influenciam a equipe disponível para que as secretarias
processem as informações.
A Polícia Militar de
Serra Negra, com apoio da GCM – Guarda Civil Municipal deteve no início
da noite de ontem, 2/5, um homem por tráfico de drogas, no bairro das
Posses. Segundo apurado, os cabos PM Dan e Roberto, estavam em
patrulhamento e depararam com um veículo. Nele estava um rapaz que
possuía denúncias por tráfico. As
autoridades iniciaram o acompanhamento na rodovia Engenheiro Geraldo
Mantovani – SP 360 e na altura do bairro das Posses realizaram a
abordagem. Com o suspeito, nada foi encontrado. Na revista do
carro, 788,20 gramas de maconha, frascos de anabolizantes, uma caixa com
munições de fuzil calibre 556 foram encontrados. O rapaz negou a posse
dos objetos e drogas. Na
Delegacia, ele recebeu voz de prisão por tráfico de drogas, posse
irregular de munições de uso restrito e ficou a disposição da Justiça. A
ocorrência contou com o apoio dos GCMs Marcelo e Freitas.