GRITOS DE ALERTA .
SEU BLOG SEM CONTRA INDICAÇÕES .PARTE INTEGRANTE DO JORNAL DIGITAL DE JAGUARIÚNA E JORNAL DIGITAL DO BRASIL E JORNAL DIGITAL REGIONAL.
Uma
ação da Guarda Civil Municipal de Conchal (SP) resultou na recuperação
de dois tratores que foram roubados por volta das 12hs desta terça-feira
(05), no município de Paulínia (SP). Além dos tratores, um suspeito foi
preso, uma caminhonete Hilux e um caminhão e foram apreendidos.
Após
receberem a informação de que nesta tarde um roubo à tratores teria
acontecido no município de Paulínia e que as máquinas roubadas estariam a
caminho de Conchal, os guardas civis municipais foram de encontro aos
criminosos. A informação surgiu através de um grupo de WhatsApp
formado por diversas forças de segurança da região. Chegando ao local
indicado, no bairro Piraporinha, os GCMs se depararam com um caminhão
com placa do Estado de Pernambuco e um veículo Hilux com placa de São
José do Rio Preto (SP). Conforme informação fornecida pelo
Comandante da GCM de Conchal, Senhor Abreu, o motorista do caminhão que
transportou os tratores até aquele local, foi detido. Os demais
integrantes fugiram após trocarem tiros com os guardas municipais.
Ninguém ficou ferido. Localização dos tratores Os
GCMs adentraram na mata e localizaram os dois tratores. Um dos tratores
possuía rastreador, o que fez com que os policias chegassem ao local. A
ocorrência foi apresentada na delegacia de Polícia Civil de Conchal. O
delegado Dr. Francisco Paulo Oliveira Lima, ratificou a prisão do
indivíduo que confessou que dirigia o caminhão em que os tratores
roubados foram transportados. O caminhão foi aprendido. O veículo
Hilux também foi aprendido e conforme informado pelo delegado, a mesma
deverá passar por pericia, por não conter registro de roubo, porém
podendo ser um veículo clonado. Os tratores foram devolvidos ao
proprietário. Sobre o roubo Dois
homens trabalhavam com os tratores no município de Paulínia, quando
pararam para almoçar. Conforme informações fornecidas na porta da
delegacia em Conchal, pelas duas vítimas. Os mesmos foram
abordados por dois homens armados, um com uma faca e outro com revolver.
Um dos bandidos levou os trabalhadores para o meio do mato, onde os fez
de reféns, até que outros membros da quadrilha levassem os tratores
para local ignorado. Somente duas horas depois, foi que o bandido
que os faziam de reféns, foi embora. Imediatamente os trabalhadores
pediram por ajuda e a polícia foi acionada.
Câmera de segurança registrou parte do assalto, que aconteceu no Centro da cidade de Elias Fausto (SP).
Uma
revendedora de veículos foi assaltada em Elias Fausto (SP) nesta
terça-feira (7) e uma câmera de segurança filmou parte da ação. De
acordo com a Polícia Militar (PM), cerca de dez criminosos invadiram o
local e amarraram os funcionários.
A
imagem mostra os assaltantes saindo da revendedora com caminhonetes e
carros, por volta das 11h. O crime começou quando quatro pessoas
armadas, incluindo uma mulher, invadiram o local. Eles renderam e
amarraram dois funcionários
O
restante da quadrilha entrou na loja, onde também funciona uma locadora
de carros e uma oficina mecânica. O grupo abasteceu os carros e fugiu,
levando seis carros e quase R$ 1 mil.
A
Polícia Militar e a Guarda Municipal detiveram um suspeito que tinha
abandonado um dos carros roubados e tentava escapar a pé. Além desse,
outros dois carros foram recuperados, um em Hortolândia (SP) e outro no
bairro Campo Belo, em Campinas.
Um segundo suspeito também foi preso durante a tarde desta terça. Com ele foram encontrados R$ 1 mil e uma pistola com munição.
Levantamento da
Secretaria de Desenvolvimento Regional do Estado aponta que número de
pessoas infectadas no interior de SP cresceu 2.532%
Mapas mostram crescimento do número de casos de COVID-19 entre março e abril, em todas as regiões do EstadoA Secretaria de Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo
apresentou levantamento sobre a progressão de casos do novo coronavírus
pelo interior e litoral paulista, que aumentaram de maneira mais
acelerada ao mesmo tempo em que caiu a taxa de isolamento social no
Estado. Os dados foram coletados durante o mês de abril junto à
Secretaria Estadual da Saúde e do Sistema de Monitoramento Inteligente
(SIMI-SP). Segundo a análise, o vírus que estava restrito à Região Metropolitana
de São Paulo até o meio de março, avançou pelo interior e litoral e, em
menos de 45 dias, chegou a todas as regiões do Estado. Em 17 de março,
apenas nove cidades da RMSP apresentavam casos e somente a capital
registrava óbitos. O levantamento completo pode ser acessado neste link. Os números mais recentes apontam que a doença já se espalhou por todo
território paulista, com casos confirmados em 332 municípios (51,5% dos
645 do Estado) e mortes registradas em 150 cidades. Destes 332
municípios com casos, 293 estão no interior/litoral (88%) e das 150
cidades com óbito, 114 são do interior/litoral (76%). “O isolamento social é apontado por médicos e especialistas como o
recurso mais eficaz para enfrentar o novo coronavírus. É fundamental que
a taxa de isolamento siga crescente para que continuemos a ter sucesso
na estratégia de combate à doença, principalmente neste momento de
franca aceleração da curva de contágio”, afirma Marco Vinholi,
secretário de Desenvolvimento Regional do Estado. Apesar do número absoluto de infectados ainda se concentrar na RMSP, o
contágio cresce proporcionalmente a um ritmo quatro vezes mais rápido
no interior e litoral de São Paulo do que na Região Metropolitana. No
período de 3 de abril a 1 de maio, o número de casos registrados cresceu
2.532% no interior (de 167 casos para 4.397), enquanto que na RMSP o
crescimento foi de 625% (de 3.352 para 24.301). De 15 a 30 de abril, as regiões do interior e litoral paulista que
apresentaram maior aumento no número de casos foram Itapeva (1125% – de 4
para 49 casos), Registro (546% – de 13 para 84 casos) e Barretos (475% –
de 12 para 69 casos). Em coletiva de imprensa nesta terça-feira no Palácio dos
Bandeirantes, o infectologista David Uip, coordenador do Centro de
Contingência, advertiu sobre os ricos de o índice de isolamento ficar
abaixo de 50%. A recomendação para ficar em casa e para evitar
aglomerações é importante para evitar o contágio da COVID-19. “É claro que o isolamento é muito chato. Todos nós estamos vivendo
isso, é muito difícil, nós sempre agradecemos muito a população, mas a
população precisa estar convencida que esta é a única forma de nós
darmos conta da assistência aos pacientes do Estado de São Paulo”,
afirmou.
O Brasil bateu novo recorde de novas mortes por covid-19 registradas em um dia: 600. Segundo atualização do Ministério da Saúde divulgada nesta terça-feira (5), o total subiu para 7.921. A marca representou um aumento de 8% em relação a ontem, quando foram contabilizados 7.321 falecimentos. O índice de letalidade ficou em 6,9%.
O Brasil chegou a 114.715 pessoas infectadas. Nas últimas 24horas, foram adicionadas às estatísticas mais 6.935 casos confirmados, incremento de 6% casos em relação a ontem, quando foram registradas 107.780 pessoas nessa condição. Após declínio estatísticas de novos casos em 24h no fim de semana, o número voltou a crescer e se aproximou do recorde de 7.218, registrado na quinta-feira (30/4).
De acordo com o Ministério da Saúde, deste total, 58.573 estão em acompanhamento (51,1%) e 48.221 (42%) já foram recuperados, deixando de apresentar os sintomas da doença. Ainda são investigadas 1.579 mortes.
O secretário de Vigilância em Saúde, Wanderson de Oliveira, destacou que o número de mortes se refere aos óbitos registrados nessa data, e não significa que ocorreram nas últimas 24h, ou seja, abrange também óbitos em dias anteriores cuja investigação foi concluída e adicionada às estatísticas nas últimas 24h.
Situação da covid-19 nos estados
Boletim Epidemiológico do Ministério da Saúde
Boletim Epidemiológico do Ministério da Saúde - Ministério da Saúde
São Paulo se mantém como epicentro da pandemia no país, concentrando o maior número de falecimentos (2.851). O estado é seguido pelo Rio de Janeiro (1.213), Ceará (795), Pernambuco (749) e Amazonas (649).
Além disso, foram registradas mortes no Pará (369), Maranhão (271), Bahia (146), Espírito Santo (133), Paraná (99), Minas Gerais (94), Paraíba (85), Alagoas (80), Rio Grande do Sul (79), Rio Grande do Norte (68), Santa Catarina (55), Amapá (55), Goiás (38), Distrito Federal (33), Piauí (29), Acre (29), Sergipe (21), Rondônia (29), Mato Grosso (13), Mato Grosso do Sul (10), Roraima (11) e Tocantins (7).
Distanciamento social
O secretário Wanderson de Oliveira informou que a equipe da pasta se reuniu com secretários estaduais para discutir o enfrentamento à pandemia. Ele comentou as medidas adotadas em alguns lugares, como no Maranhão, de fechamento mais rígido (ou lockdown, no termo em inglês).
“É medida complexa. Todos os secretários quando pensam neste assunto estão refletindo porque o impacto é muito negativo, mas o Ministério da Saúde está à disposição para apoiá-los. A decisão é do gestor local. São medidas temporárias que devem ser proporcionais e restritas a cada localidade”, observou.
Perguntado sobre quando será o pico da pandemia, ele respondeu que não é possível precisar e que a evolução será diferente em cada local e depende dos efeitos de medidas como o distanciamento social, que achata e prolonga a curva de contágio. Mas previu que de maio a julho deverão ser meses em que a pandemia seguirá preocupando.
Oliveira relatou que 1,6 milhão de testes laboratoriais e 3,4 milhões de testes rápidos já foram entregues a autoridades estaduais e municipais de saúde. Da promessa de 24 milhões de exames, esse montante está sendo adquirido. Ele ressaltou que é um alto volume é que os fabricantes assumiram um cronograma de entrega, sem detalhar quando a totalidade dos kits deverá estar disponível.
Diante da falta de exames para testar muitas pessoas, o secretário defendeu uma estratégia de monitoramento das pessoas gripadas e de quem teve contato com essas. Ele anunciou que o governo deve lançar um sistema de monitoramento eletrônico, para além do já existente hoje, que coleta dados por meio de ligações telefônicas.
Permanência no cargo
Wanderson de Oliveira também respondeu perguntas sobre seu cargo. Ele era da equipe do ex-titular da pasta, Luiz Henrique Mandetta. O gestor afirmou que foi convidado pelo novo ministro da Saúde, Nelson Teich, a continuar no cargo.
O prazo para a regularização do título eleitoral termina nesta quarta-feira, dia 6 de maio. Neste ano, os eleitores que têm alguma pendência com a Justiça Eleitoral podem regularizar a situação sem sair de casa, pela internet e, assim, ficam aptos a votar nas eleições municipais de outubro.
Devido às restrições impostas pela pandemia do novo coronavírus, os serviços presenciais na Justiça Eleitoral foram suspensos. Mas, por celular ou pelo computador, o cidadão pode acessar o site do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) e escolher dentre os serviços online disponíveis. A Justiça Eleitoral também disponibiliza o aplicativo “E-título”, que pode ser baixado no Google Play ou App Store.
A Justiça Eleitoral também suspendeu temporariamente o cancelamento de títulos dos eleitores que não compareceram ao cadastramento biométrico obrigatório em 2019. Assim, esses eleitores poderão votar normalmente nas eleições deste ano.
Leia matéria no link: https://www.jaguariuna.sp.gov.br/…/utilidade-publica-eleit…/
As duas teriam feito uso de entorpecentes e se desentenderam.
O
corpo da jovem Mylena Brendan Santos, de 21 anos, foi enterrado neste
domingo, 03/04, no cemitério da Vila Rio em Guarulhos (SP). Ela foi
morta pela própria amiga, de 19 anos, após uma briga dentro de um carro
de aplicativo, na região central. As duas teriam feito uso de
entorpecentes e se desentenderam durante a viagem. O caso é investigado
pelo 1º DP. O pai da vítima contou para a polícia que estava em
casa no sábado, 02/05, quando a autora do crime chegou alertando sobre o
estado de saúde de sua filha, que foi
encaminhada para o Hospital Municipal de Urgências (HMU). Segundo ela,
as duas estavam em uma festa e Mylena passou mal após o uso de
entorpecentes. A
vítima deu entrada no hospital com sinais de intoxicação por
substâncias ilícitas e hematoma cervical. Ela não resistiu aos
ferimentos e morreu. A polícia foi até a casa de Geovana Alves de Moraes, neste domingo, (03/05). Ela teria confessado o crime e foi presa.
Para
a polícia Geovana teria dito que as duas foram até um local onde
funciona um ponto de tráfico de drogas. Elas solicitaram um carro de
aplicativo e acabaram se desentendendo. Geovana teria aplicado um mata
leão na amiga, que passou mal e foi levada para o hospital. O motorista
foi interrogado pela polícia e confirmou a versão.