sábado, 24 de novembro de 2012

PASTORES CORRUPTOS


Pastores impostores



Jesus afirmou que nos últimos dias ?numerosos falsos profetas surgirão e enganarão a muitos. Devido ao aumento da maldade, o amor de muitos esfriará? (Mt 24.11-12). ?Pois aparecerão falsos cristos e falsos profetas que realizarão grandes sinais e maravilhas para, se possível, enganar até os eleitos? (Mt 24.24).

O apóstolo Pedro também profetizou: ?No passado surgiram falsos profetas no meio do povo, como também surgirão entre vocês falsos mestres. Estes introduzirão secretamente heresias destruidoras... Muitos seguirão os caminhos vergonhosos desses homens, e por causa deles, será difamado o caminho da verdade. Em sua cobiça, tais mestres os explorarão com suas histórias que inventaram. Há muito tempo a sua condenação paira sobre eles, e a sua destruição não tarda? (2Pd 2.1-2).

Os pastores impostores e charlatães do reino de Deus de nossos dias prenunciam do Dia do Senhor. Gente orgulhosa que inventa títulos e nomes para si. Se auto-nomeiam servos de Deus. Homens cheios de ganância e imoralidade, que só pensam em dinheiro, fama e poder. Amigos de lucros desonestos. Homens embriagados pelos aplausos. Gente arrogante, cheia de vaidade e vazia de Deus. Gente oca, fútil e mundana.

Como é triste ver o que alguns pastores fazem com a Bíblia. Distorcem os textos bíblicos. Inventam as doutrinas mais ilógicas e realizam as práticas mais aberrantes dentro da igreja. São homens sem temor que pensam que ficarão isentos do juízo.

Como é infame ver homens se intitulando deuses e construindo impérios para si. Não há nada mais afastado do evangelho do que isso. Não há nada mais distante da simplicidade de Jesus do que isso.

Esses homens fazem com que o nome de Deus seja envergonhado. O mundo ridiculariza os cristãos por causa de pastores corruptos, ladrões, enganadores que mercadejam a palavra de Deus. Os incrédulos não têm dó nas suas críticas. E o pior é que estão cobertos de razão. Por causa dos impostores o evangelho é considerado um engodo, uma falácia, uma tapeação.

Fico pensando como Deus vê essa situação. Fico pensando como Jesus olha para tudo isso, como ele vê o que esse povo faz com seu nome. O fim deles está próximo pois ?há muito tempo a sua condenação paira sobre eles?. O Senhor dirá naquele dia: ?Afastem-se de mim, eu nunca os conheci?.

Por isso é necessário que os cristãos de verdade sejam atentos. Julguem todas as coisas pelo crivo da Palavra. Abram os olhos, discirnam os espíritos.




Davi lago

Um comentário:

Anônimo disse...

O bispo esta coberto de razão
Mtos pastores estão só querendo tirar a lã e o leite das ovelhas esquecendo de cuida-las..

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...