sábado, 24 de novembro de 2012

O Cristão e o Natal!



  “Então voltareis e vereis a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus, e o que não o serve.” Malaquias 3:18.
   Estamos  vivendo  um tempo, onde o sistema do mundo procura cada vez mais tirar de uma forma bem sutil e ardilosa os princípios da palavra de Deus, como se fosse algo normal.
  Fomos chamados para ser a luz deste mundo, anunciar que Deus existe e é tão real quanto nós.
  “Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus.” Mateus 5:16.
  Somos representantes do Reino Celestial!
 De sorte que somos embaixadores da parte de Cristo, como se Deus por nós rogasse. Rogamo-vos, pois, da parte de Cristo, que vos reconcilieis com Deus.” 2 Coríntios 5:20.

  Não podemos nos levar pela imaginação de homens que procuram inculcar coisas que não existem, só na mente, tirando a verdadeira adoração  que só a Deus pertence para fixar os olhos em algo imaginário.
  Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3:16.
  A criança deve ser ensinada no caminho certo, para que ela saiba que existe um Papai do Céu, e que só Ele pode nos dar a verdadeira alegria e a satisfação de viver.
Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele.” Provérbios 22:6.
  No mês de dezembro, colocou-se um dia para comemorar o nascimento do Senhor Jesus Cristo, o Filho de Deus, que veio a terra com a missão de nos trazer vida, luz, salvação e sabermos que temos ainda depois da morte uma eternidade que para os que o aceitam como  Senhor de sua vidas vão ter uma eternidade para com Deus.
  O Sr. Jesus alertou que tem um que esta no mundo espiritual,satanás, que veio para matar roubar e destruir, e vem destruindo a vida de muitas pessoas usando as suas mentes para cometer todo tipo de pecado, levando a  humanidade a se afastar de Deus cada vez mais com suas mentiras.
  Por isso vemos pessoas se afundando cada vez mais no pecado. Exemplo: drogas, bebedices, prostituições, etc.. 
  A liberalidade para o pecado trás consequências graves para humanidade como violência desenfreada, resultando em morte física ou espiritual.
  "Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, prostituição, impureza, lascívia, Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias,Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o Reino de Deus."  Gálatas 5:19-21.
  Não tem como  negar a existência do Sr. Jesus Cristo a, própria história retrata sobre  em A.C.  ( Antes de Cristo) e D.C. ( depois de Cristo).
  O Único que nos promete vida eterna, livre da condenação eterna.Mateus 25:41.
“Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar.
E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também.” João 14:2-3.
  Ele tem seus mandamentos para que nós cumpramos como filhos amados:
  "E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento.
Este é o primeiro e grande mandamento.
E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo.
Destes dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas." Mateus 22:37-40.

  Quem é o meu proximo? O Sr. Jesus disse:

 Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus; Mateus 5:44.

   Se vocês amarem aqueles que os amam, que recompensa receberão... Mateus 5:46
   
 Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo;
Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me;
Estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e fostes ver-me. Mateus 25:34-36.

 Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos;
Porque tive fome, e não me destes de comer; tive sede, e não me destes de beber;
Sendo estrangeiro, não me recolhestes; estando nu, não me vestistes; e enfermo, e na prisão, não me visitastes.
Mateus 25:41-43
  Voltemos ao primeiro amor, não nos embaraçando com as coisas deste  mundo que venha nos afastar do Nosso Senhor Jesus Cristo.
  Não troquemos nossa adoração que deve ser exclusiva a Deus, que criou o céu e a terra, por algo da imaginação, que não pode fazer nada por ninguém mas esta tirando o foco do verdadeiro natal, tirando o foco do verdadeiro pai que é Deus.
 "Eu sou o SENHOR; este é o meu nome; a minha glória, pois, a outrem não darei, nem o meu louvor às imagens de escultura. Isaías 42:8.
  Sendo nós, pois, geração de Deus, não havemos de cuidar que a divindade seja semelhante ao ouro, ou à prata, ou à pedra esculpida por artifício e imaginação dos homens." Atos 17:29.
 Tudo o que venha tirar o foco do verdadeiro Deus, e trazer idolatria por algo imaginário ou não; estamos pecando diante de Deus. Tomemos, cuidado, somos cristãos e a nossa luz tem que brilhar cada vez mais, com nossas atitudes para que o mundo possa ver que existe  Deus em nossas vidas.  
"...vos despojeis do velho homem, que se corrompe pelas concupiscências do engano;"  Efésios 4:22.
  Papai Noel é algo da imaginação de homem para tirar o foco do verdadeiro sentido do Natal que é a comemoração   do nascimento de Jesus Cristo.
 Ensine as crianças de forma correta, se você gosta de dar presentes no Natal, não precisa ficar mentindo  que foi papai Noel, fale que évocê mesmo quem esta dando, ou então que foi Papai do Céus, ou ainda que foi o Sr. Jesus que te fez prosperar e que hoje poder trazer estes presentes.
 “...eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos.” Amém. Mateus 28:20.
 Seja firme nos ensinamentos do Senhor Jesus; não viva Sua Palavra de forma leviana; aceitando tudo que o mundo oferece, de  forma sutil e ardilosa, como se Deus não existisse.
 "E por que me chamais, Senhor, Senhor, e não fazeis o que eu digo?"  Lucas 6:46.
 Trocando sua salvação por um prato de lentilha.
 "E ninguém seja devasso, ou profano, como Esaú, que por uma refeição vendeu o seu direito de primogenitura." Hebreus 12:16.
 Somos testemunha de Um Deus Vivo! 
  "Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra." Atos 1:8.
  Que nos tirou das trevas para sua maravilhosa Luz.
  "O qual nos tirou da potestade das trevas, e nos transportou para o reino do Filho do seu amor;" Colossenses 1:13.
  Que neste natal possamos andar como verdadeiros filhos de Deus que não se envergonha de algo Verdadeiro em troca de uma lenda que nada pode fazer por sua vida.

Veja a história de papai Noel:
   Papai Noel (português brasileiro) ou Pai Natal (português europeu)("Noël" é natal em francês) é uma figura lendária que, em muitas culturas ocidentais, traz presentes aos lares de crianças bem-comportadas na noite da Véspera de Natal, o dia 24 de dezembro, ou no Dia de São Nicolau (6 de dezembro). A lenda pode ter se baseado em parte em contos hagiográficos sobre a figura histórica de São Nicolau. Uma história quase idêntica é atribuída no folclore grego e bizantino a Basílio de Cesareia. O Dia de São Basílio, 1 ou 1.º de janeiro, é considerado a época de troca de presentes na Grécia.
  Enquanto São Nicolau era originalmente retratado com trajes de bispo, atualmente Papai Noel é geralmente retratado como um homem rechonchudo, alegre e de barba branca trajando um casaco vermelho com gola e punho de manga brancos, calças vermelhas de bainha branca, e cinto e botas de couro preto...
  Conforme a lenda, Papai Noel mora no Extremo Norte, numa terra de neve eterna. Na versão americana, ele mora em sua casa no Polo Norte, enquanto na versão britânica frequentemente se diz que ele reside nas montanhas de Korvatunturi na LapôniaFinlândia. Papai Noel vive com sua esposa Mamãe Noel, incontáveis elfos mágicos e oito ou nove renas voadoras. Outra lenda popular diz que ele faz uma lista de crianças ao redor do mundo, classificando-as de acordo com seu comportamento, e que entrega presentes, como brinquedos oudoces, a todos os garotos e garotas bem-comportados no mundo, e às vezes carvão às crianças mal-comportadas, na noite da véspera de Natal. Papai Noel consegue esse feito anual com o auxílio de elfos, que fazem os brinquedos na oficina, e das renas que puxam o trenó...
...Alguns cristãos dizem que a tradição de Papai Noel desvia das origens religiosas e do propósito verdadeiro do Natal. Outros críticos sentem que Papai Noel é uma mentira elaborada e que é eticamente incorreto que os pais ensinem os filhos a crer em sua existência. Ainda outros se opõem a Papai Noel como um símbolo da comercialização do Natal, ou como uma intrusão em suas próprias tradições nacionais.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Papai_Noel

  
  Desejo, que não só neste natal, mas a cada dia Jesus possa ser visto em nossas vidas, pelas nossas atitudes de amor para com Deus e para com nosso próximo e que reflita em nossas vidas a imagem do Deus Vivo através do Sr. JESUS CRISTO, que é presenteador dos que o buscam. E que possamos refletir nEste amor que vem Dele que é incondicional e está em nós, e que com nossas atitudes de um coração generoso para com o nosso próximo, sejamos também presenteadores:

 Quer seja trazendo alegria, quer seja com um aperto de mão, um abraço, ou algo que venha demonstrar que estamos unidos nesta caminhada da vida, tenhamos dias melhores aqui na terra em Jesus Cristo. 

Que todos tenham um próspero  ano novo abençoado com o Sr. Jesus na vida de cada  um.


“E dele temos este mandamento: que quem ama a Deus, ame também a seu irmão.” 1 João 4:21.
 


 VIA GRITOS DE ALERTA
FONTE .http://franciscogois.blogspot.com.br/2012/11/o-cristao-e-o-natal.html#links

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...