segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Fiéis da Bola de Neve distribuem “abraços grátis” em cemitério durante do dia de finados

Fiéis da Bola de Neve distribuem “abraços grátis” em cemitério
 durante do dia de finados

O Dia de Finados em Itupeva apresentou grande movimento de público no cemitério municipal. Desde as primeiras horas da manhã, e durante todo o dia, milhares de pessoas ali compareceram para reverenciar a lembrança dos entes queridos.

Às 9h, houve a celebração uma missa, presidida pelo padre Adilson Amadi e co-presidida pelo padre José Roberto. As imediações do cemitério também estiveram bastante movimentadas com barracas diversas com veda de velas, flores e comestíveis.

ABRAÇO GRATIS

O público que compareceu ao cemitério deparou com uma novidade: quatro participantes da Igreja Evangélica Bola de Neve – a Maíra e o Edmilson, a Rita e o Diogo, seguravam um cartaz nos quais ofereciam um “Abraço Grátis”.

Este é o primeiro ano que eles fazem esta atividade em Itupeva, e de acordo com informações da Maíra, nos cemitérios das cidades da região, outros membros da igreja também desempenhavam a mesma atividade. Ela também informou que a igreja foi fundada em São Paulo, em 1993.

Seu público fiel é formado por 70% de jovens. Em Jundiaí ela existe desde 2007 e está localizada na Rua Senador Fonseca, 1073. Sobre o abraço grátis ela informou que estavam no cemitério porque neste dia as pessoas estão carentes de afeto e através deste gesto eles transmitem a estas pessoas conforto e uma palavra amiga.

Durante certo período de observação, a reportagem constatou que muitas pessoas aceitaram o abraço, inclusive este repórter.

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...