domingo, 5 de dezembro de 2010

Morre o Fundador de um Grande Ministério de Orfão na Índia

hopegivers-international-orphans-drm-athomasO fundador de um grande ministério na Índia, que resgata crianças órfãs e abandonados morreu no sábado, informou o ministério.
Dr. MA Thomas, fundador da Hopegivers International, com órfãos indianos em uma foto sem data.
Dr. MA Thomas, fundador da Hopegivers Internacional, faleceu aos 74 anos de idade. Thomas havia sofrido de um derrame em dezembro de 2008 que o deixou paralisado em seu lado direito, o que afetou seu olho direito, perna, braço e capacidade para engolir e falar. Ele também sofreu várias crises de pneumonia desde então.
"O sofrimento do papai finalmente chegou ao fim. Por favor, junte aos familiares e amigos, em agradecimento a Deus por uma vida que era completamente dedicada a Deus, uma vida que, diariamente, respirava na graça de Deus e exalava orações de agradecimento pela oportunidade de servir ao Deus do universo," afirmou a Hopegivers Internacional em seu anúncio no sábado.
Thomas foi muito conhecido como Pai dos órfãos, estudantes da Bíblia e pastores dentro do ministério.
Nascido em uma família muito pobre situada na ponta sul da Índia, em Kuzhikala, Kerala, Thomas tinha um coração para crianças pobres desde a mais tenra idade e que dedicou sua vida para ministrar às crianças órfãs e abandonadas. O Hopegivers International tem ajudado a mais de 70 orfanatos, mais de 100 faculdades e institutos bíblicos, e 25.000 Igrejas na Índia.
Ele se graduou em St. Thomas College, na Índia e obteve doutorado da divindade no Hindustan Bible Institute em Chennai, Índia, bem como recebeu seu doutorado honorário da divindade na Liberty University em Lynchburg, Va.
Thomas começou seu ministério como missionário em Rajasthan, em 1960 e começou sua primeira Igreja com apenas uma doação de $ 25 pelo Dr. Bill Bright, o co-fundador do Cruzada Estudantil Para Cristo (Crusade for Christ).
Ele construiu o "Hope Home" (Lar de Esperança) - Orfanatos centrados em Cristo que dão suporte físico, mental, emocional e espiritual para as crianças - em toda a Índia. O ministério mais tarde, também apoiou aqueles que sofrem de hanseníase e HIV/AIDS no país.
Durante sua vida, Thomas recebeu inúmeros prêmios e reconhecimentos, incluindo o Prêmio Shree Padma do presidente da Índia - o prêmio de maior presígio dado a civis na Índia, o Prêmio Internacional Memorial Madre Teresa para a Justiça Social, o Prêmio Bom Samaritano da World Christian Association, e o Prêmio Mahatma Gandhi por seu trabalho humanitário com as pessoas afetadas pela hanseníase, entre outros.
Thomas e seu filho Dr. Samuel Thomas, presidente da Hopegivers, tiveram a visão de One Million Arrows antes do Thomas mais velho morrer. O objetivo é levantar um milhão de órfãos que serão enviados para começar a seu próprio alcance humanitário com base na fé em seus países de origem, em parceria com o ministério para o ano 2020.
"Embora o Dr. Thomas esteja finalmente com o Senhor e ele esteja experimentando a alegria completa e a perfeita felicidade como um filho de Deus, muitos de nós estamos lutando com essa perda," afirmou Hopegivers em seu anúncio. "Pedimos que você mantenha o Dr. Samuel, suas irmãs e suas famílias em suas orações."
Além de seu trabalho na Índia, o Hopegivers também tem um orfanato no Haiti e três na África. Também fornece cuidados médicos para crianças que sofrem de HIV/AIDS nos dois países.

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...