sábado, 18 de dezembro de 2010

Rússia pede à Coreia do Sul Que desista das manobras com artilharia real

Rússia pede à Coreia do Sul A Rússia pediu à Coreia do Sul que desista das manobras militares com tiros de artilharia real previstas para a partir deste sábado no Mar Amarelo, para evitar assim uma escalada com a Coreia do Norte, anunciou um comunicado do ministério russo das Relações Exteriores.
"O ministério russo das Relações Exteriores pede insistentemente à República da Coreia a renunciar a efetuar os disparos de artilharia previstos, para evitar uma escalada das tensões na península", declarou a diplomacia russa.
A Rússia destaca que os exercícios deste tipo anteriores realizados pela Coreia do Sul em 23 de novembre "provocaram duelos de artilharia entre a Coreia do Norte e a Coreia do Sul e causaram vítimas, em particular entre a população civil da ilha de Yeonpyeong".
A Coreia do Sul anunciou na quinta-feira que vai executar exercícios de artilharia com disparos reais sobre a ilha de Yeonpyeong, que foi bombardeada pelos norte-coreanos em uma zona disputada do Mar Amarelo.
A Coreia do Norte, por sua vez, ameaçou com uma resposta militar caso a Coreia do Norte execute esses exercícios.


Fonte e foto: AFP

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...