segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Ganância

Myriam Rebuzzi

O que aumenta os seus bens com juros e ganância, ajunta-os para o que se compadece do pobre (Provérbios 28:8).

Quando o país foi atingido pela crise que abalou a sua economia, causando a desvalorização do real, logo surgiram os especuladores e gananciosos que procuraram, de imediato, tirar proveito da situação, aumentando os preços de seus produtos, mesmo quando nada tinham a haver com o movimento de seus negócios em dólares.

São os eternos aproveitadores e impatriotas, que, como abutres, vivem da podridão. Talvez eles se julguem muito espertos por saberem, como ninguém, tirar vantagem em tudo.

A ganância é pecado e Deus condena todo aquele que fez uso desse expediente e diz que “este espírito de ganância tira a vida de quem o possui” (Provérbios 1:19). O Senhor está observando tudo e um dia o ganancioso terá que prestar conta de seus atos perante Deus. “Por não haver limites à sua cobiça, não chegará a salvar as cousas por ele desejadas” (Jó 20:20). Engoliu riquezas, mas vomitá-las-á” (Jó 20:15).

Os gananciosos só receberão a ira de Deus.

Verbo Eterno

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...