segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Boato sobre fechamento do Facebook espalha-se pela web

O maior site de relacionamento do mundo foi vítima, vejam só, da própria internet. No último dia 8, um boato sem pé nem cabeça dizia que o Facebook iria encerrar as atividades no próximo dia 15 de março.

Curioso é que a notícia foi divulgada por um site de humor, ou seja, claramente uma brincadeira, mas tomou proporção inimaginável a medida que passou a ser divulgada na própria rede social.

A matéria do site “Weekly World News“, que faz brincadeira com a confiabilidade do próprio conteúdo já do slogan, dizia que Mark Zuckerberg estava exausto e que havia perdido o controle do Facebook. Mark também teria dito que a rede social arruinara com a própria vida. Como dizem os próprios americanos, “bullshit”, bobagem, besteira, calúnia, conversa, embuste, fraude, tramoia, gozação, velhacaria. Mark nunca disse isso e nem tem pretensões de tal.

O fato é que a notícia espalhou-se ferozmente pela rede. A prova disso é um relatório do Google Trends, que traz os termos mais buscados do dia: “is Facebook shutting down” (Facebook irá acabar, em tradução livre) foi o 14º termo mais buscado do dia.

Portanto, senhores, fiquem tranquilos. Se vocês ouvirem qualquer coisa do tipo, saibam que é mentira. O próprio Facebook divulgou um comunicado desmentindo qualquer boato. Diz o comunicado: “Não recebemos nenhum aviso sobre o encerramento da atividades, então continuaremos a trabalhar normalmente. Não iremos a lugar algum. Estamos apenas começando.”

Fonte: UOL

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...