terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

ASSINE A REVISTA NOVOLHAR

http://www.novolhar.com.br/img/capas/5864_14_capa_janeiro.jpg
A importância da leitura é indiscutível. Os benefícios deste hábito milenar não suscitam discussão. Mas existe um grupo considerável de gente que não pratica a leitura e nem lhe dá o devido valor. Não se beneficiam do contato com outros pensamentos, com informações confiáveis, não crescem profissionalmente e nem mesmo têm prazer em viajar pelas páginas de um romance ou de um relato fascinante de um viajante.
A Novolhar, comprometida com o hábito de leitura, apresenta nesta edição reflexões e informações sobre o valor e a importância da presença deste hábito na vida das pessoas desde pequenas até seus últimos dias de vida. Contar histórias às pequenas crianças, ouvir histórias em sala de aula, ler em voz alta para quem já não pode mais ler são formas consagradas de leitura. “Por meio da leitura, a criança desenvolve a criatividade, a imaginação e adquire cultura, conhecimentos e valores”, diz Márcia Tim, professora de literatura do Colégio Augusto Laranja, de São Paulo (SP).
Faltam palavras para definir o ato de ler, pois ele vai além dos conceitos descritos por palavras. Cada leitor tem sua definição de leitura. Por exemplo, para Marô Barbieri, professora, escritora e leitora, “ler é olhar pra fora, é compreender o humano que existe no dia a dia ou no mundo da fantasia. É compartilhar conhecimento, sensibilidade, expectativas. Em qualquer suporte, o ato de ler é uma extensão do pensar. Por isso a leitura é tão importante na minha vida. Porque pensar a vida e pensar-se na vida me ajuda a ser e a viver melhor”.
Em 2011, há novidades nas páginas da Novolhar. Duas novas seções – Nós e AIDS e Fábulas de Esopo – querem cativar sua atenção. A pandemia da AIDS preocupa, e todos nós precisamos estar bem-informados e construir redes de apoio às pessoas soropositivas.
As fábulas de Esopo integram o patrimônio cultural da nossa civilização. As suas lições não possuem prazo de validade. As novas gerações de leitores precisam aprender com elas valores e sentidos para o seu viver.


http://www.novolhar.com.br/

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...