Ricardo Marques é biólogo e mestre em Ciência; paleontólogo, psicanalista clínico e neuropsicólogo e tem artigos e livros publicados tanto na área científica quanto em administração, formação de liderança, vida cristã, entre outros assuntos. É também um dos fundadores e coordenador do Núcleo Cristão de Informação – NCI, ministério profético de inteligência cristã e “discernimento dos tempos”, da Igreja Batista Central de Fortaleza.
O cientista já participou de outras edições do Encontro e recomenda a participação de todos neste evento, que acontece anualmente em Campina Grande, no período do Carnaval. “O Encontro para a Consciência Cristã provavelmente ainda é o único evento, em nível nacional, cujo firme propósito é promover a conscientização do povo cristão, especialmente evangélico, que cada vez mais tem se mostrado por demais alienado quanto à realidade física e espiritual que nos cerca”, opina.
Para o Blog Cotidiano e Fé, Ricardo Marques preparou um resumo do testemunho que será apresentado no Encontro para a Consciência Cristã. Mas quem quiser ouvir na íntegra, pode participar do evento e conhecer ainda outros assuntos interessantes.
Com a palavra, Ricardo Marques:

Tempos depois conheci a teosofia e o esoterismo, que me ofereciam uma espécie de “espiritismo mais evoluído”, sem a dependência de uma crença em Deus. Envolvi-me, tornei-me líder na área, chegando, inclusive, a tornar-me um iniciado em organizações como a Ordem Rosacruz e o Colégio dos Magos.
Nessa caminhada, manifestava “poderes paranormais” e mantinha comunicação com entidades que se diziam “espíritos de luz” e se apresentavam como escalados para serem meus “guias”. Fui um dos pioneiros do movimento Nova Era no Brasil, criando a Associação Brasileira para a Era de Aquário, no Distrito Federal, e o Grupo Alpha 7 de Desenvolvimento Mental, onde ministrava cursos gratuitos.
Nesse ínterim, fui também construindo minha carreira como cientista, envolvido com a Biologia e também com Astronomia, Arqueologia e Paleontologia. Sob uma arrogante e vaidosa postura de “cientista sabe-tudo”, que caracteriza a maioria das pessoas desse meio (embora essa maioria negue), conseguia equacionar sem dificuldades meu ateísmo com as práticas místicas e paranormais.
Um dia, dois primos meus, um deles ateu convicto, apareceram dizendo terem “nascido de novo” e se “convertido a Cristo”. E começaram a falar da Bíblia para mim.
Reagi prontamente. Para mim, não passavam de ignorantes, por crerem em algo tão simplório e repleto de “erros e incoerências” quanto a Bíblia. Foi mais de um ano de discussões intensas. Porém, eles não desistiram de mim e, pacientemente, continuaram me apresentando a Verdade.
Um dia, comecei a ler a Bíblia, ainda que no intuito de tentar provar que meus primos estavam errados. Mas, conforme o próprio Deus promete, a semente foi sendo plantada e, lentamente, começou a germinar dentro de mim. Fui me deparando com conhecimentos que eu julgava já ter ultrapassado, porém a multidão de dúvidas me deixava do lado contrário da fronteira.
Então os “espíritos de luz” e “guias” que me acompanhavam há tanto tempo começaram a mudar de comportamento. Passaram a me agredir, a reclamar por eu estar lendo a Bíblia e questionando coisas sobre as quais eu antes tinha convicção. Disseram-me que eu iria me prejudicar, que deveria deixar a Bíblia de lado, me afastar dos meus primos e me dedicar somente à minha “missão mística na terra”. Caso contrário, eu ficaria doente, sofreria muitos ataques e poderia até morrer, por renegar aquilo que eles, no “mundo espiritual”, haviam preparado para mim…
As ameaças me soaram como um alarme. A partir daí, comecei a desconfiar de tudo, e passei a buscar ainda mais na Bíblia respostas para as muitas dúvidas que eu havia levantado. Sofri vários ataques daquelas entidades, mas então, no tempo de Deus, a Verdade se descortinou à minha frente e, mesmo ainda sem compreender muita coisa, entreguei minha vida a Jesus, do jeito que Ele próprio nos ensina a fazer, no Evangelho.
Desde então, todos os fenômenos mediúnicos e paranormais cessaram, as entidades “de luz” sumiram da minha presença e comecei a engatinhar numa nova vida, uma vida genuinamente cristã. como novo filho de Deus.
Antes, durante e após isso, há uma infinidade de acontecimentos e detalhes que não é possível expor aqui. Em outra oportunidade, quem sabe…Aliás, por que você não vai ao Consciência Cristã, para conversarmos a respeito?
Para saber mais sobre o evento: www.conscienciacrista.org.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário