segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

A IGREJA DA UNIFICAÇÃO



alua.gif 
(7657 bytes)
I.     Quem é o fundador?
            Sun Myung Moon cognominado “reverendo Moon”, nasceu em 1920 na Coréia do Sul, numa família presbiteriana. Hoje, mora nos EUA. É riquíssimo, possui inúmeras empresas e bens; isto, graças ao trabalho gratuito de seus adeptos. De fato, a seita-moon se enriquece com a venda de cartões, jornais, etc…
II.   Qual é a doutrina de Moon?
            Ele escreveu “Os princípios divinos” com 500 páginas. Neste livro está resumido toda a sua doutrina. Segundo Moon, nós somos da linhagem do demônio, pois Eva foi seduzida sexualmente por Lúcifer, o arcanjo que se tornou Satanás. Moon se auto-afirma como o verdadeiro salvador do mundo. Afirma, também, que o mundo está dividido entre duas potências, dum lado, a força do Bem - EUA - doutro, a força do Mal - URSS.
III. Como será a salvação moonista?
            Moon aplica aos EUA aquilo que a Bíblia refere-se ao povo de Israel. Deste modo, o presidente dos EUA é o novo Davi e, os EUA, a nova Israel. Eis um famoso slogan de Moon: “Amo a Deus, e Deus ama os Estados Unidos”. Para Moon, a salvação consiste em aderir à política norte-americana, pois os EUA é a terra prometida por Deus.
            Nos EUA começou o reino de Deus em 1960, quando os moonistas iniciaram a sua obra. Para ele, o meio de restaurar o reino de Deus sobre a terra será mediante um casamento de um homem e uma mulher perfeitos. Assim, no futuro teremos uma geração sem pecado. Jesus, segundo Moon, fracassou porque veio como o segundo Adão para tal restauração violada pelo primeiro Adão, mas foi morto antes do coito nupcial. Por isto, Jesus lhe apareceu em 1936, numa páscoa, e pediu-lhe que completasse a sua obra fracassada.
IV. Por que o reverendo Moon odeia o Comunismo?
            Porque durante a segunda guerra mundial(1939-1945), foi preso pelos comunistas e, sofreu muito durante três anos num trabalho forçado. Em 1950 foi libertado pelas tropas norte-americanas. Dai em diante, o seu complexo comunista se fixou com grande ódio à esquerda. E, por outro lado, nasceu em seu coração um louco amor aos Estados Unidos(à direita).
V.  Como se faz o recrutamento dos novos adeptos moonistas?
            Os missionários moonistas chegam até freqüentar Missas para conquistar novos adeptos. A simpatia é a armadilha que usam para cativar os jovens. O jovem é a vítima principal. Convidam-no para participar de uma cerimônia ou festinha na comunidade moonista. Como disfarce, lá cantam músicas religiosas e, aos poucos vão mudando a cabeça inexperiente da juventude presente. Os jovens, finalmente, acabam cedendo às pressões psicológicas. É uma verdadeira indoutrinação. Com a “cabeça feita” mediante tal lavagem cerebral, os jovens aderem à seita e tornam-se fanáticos-moonistas.
VI. Como é a convivência na comunidade moonista?
            Uma vez lá dentro, o jovem não quer mais sair, pois qualquer pensamento a este respeito, é uma obra de Satã. Nesta comunidade, o adepto recebe outro nome. Este neo-recruta cria em si uma verdadeira antipatia a sua própria família e ao seu próprio passado.Trabalha bastante e maquinalmente, isto sem perceber que está enriquecendo cada vez mais o reverendo Moon.
            Moon reúne, uma vez por ano, os seus discípulos para dar um balanço no capital adquirido, para verificar o recrutamento dos novos adeptos e, também, para unir os casais.
            Depois dá-lhes uma instrução. Eis uma parte desta instrução: “Não pensem! Ajam! Doravante eu serei o cérebro de vocês! Quem for fiel ao credo terá o paraíso, os apóstatas irão para o fogo do inferno”.
VII. Qual é o objetivo do casamento moonista?
            O único objetivo do casamento deles é gerar os futuros habitantes do reino norte-americano. Moon escolhe os parceiros para tal mister, isto é, para o Matrimônio. Os neófitos recebem fortes doses de tranqüilizantes para diminuir o apetite sexual, visto que, a relação sexual para eles, é uma coisa satânica.
VIII. O que é realmente esta seita?
            É uma seita de loucos, onde um maníaco político do Capitalismo norte-americano, quer dominar o mundo através de uma exploração psicológica e radical de uma juventude enfraquecida por falsa ideologia e muitos contra-valores éticos e religiosos.
            Ora, existe um paradoxo nisto tudo, ou seja, enquanto os adeptos vivem num regime de dureza e pobreza, o reverendo Moon mora num luxuoso palacete com muitos empregados e uma milícia poderosamente armada para defendê-lo. Sai sempre num Lincolnn blindado, viaja somente num jato particular e possui amantes e iates em excesso.
IX. O Moonismo é uma religião ou uma filosofia?
            Não é uma religião nem uma filosofia. O moonismo apenas é uma ideologia política do Capitalismo norte-americano. Por isso, o Presidente dos EUA financia o moonismo e dá total apoio ao reverendo Moon para manipular a juventude, visto que, ela é uma força-motriz do mundo.
            Todo falso profeta é um Anti-Cristo e, sabe que a Igreja Católica, a máxima representante do Cristianismo no mundo, é uma grande potência a favor do bem-comum.
            Ora, o capitalismo quer mandar com poder total o mundo inteiro e, para isto, precisa enfraquecer a influência do Cristianismo no mundo. Logo, um dos meios para conseguir este objetivo é investir em seitas de vários tipos.
            Por outro lado, também, atacam radicalmente o Comunismo-socialista, pois este, também, é uma grande força contra o Capitalismo.
            Nesta perspectiva, tornou-se necessário ao Capitalismo norte-americano criar uma seita, que defendesse seu objetivo político e econômico. Assim surgiu o Moonismo. O interessante, é que usam a própria Bíblia para defender seus interesses mesquinhos. Veja este exemplo: “o Messias colocará as ovelhas à sua direita, e os cabritos à sua esquerda”(Mt25,33). Esta passagem bíblica é interpretada por eles, assim: o Messias é o famoso revendo Moon, as ovelhas são os capitalistas norte-americanos e os cabritos são os pobres comunistas. Isto é um absurdo total.
X.  O reverendo Moon é o Anti-Cristo ou um falso profeta?
            O Anti-Cristo não é uma só pessoa, mas é um complexo sistema comandado por Satã. Na realidade, Moon é um dos milhares profetas deste Sistema satânico. Ele, como todos os falsos profetas, usa de sofismas, isto é, argumentos falsos com aparência de verdade. Moon é um “charlatão”, porque vive explorando a boa fé das pessoas, principalmente, a juventude.
XI. Qual é a diferença do Capitalismo e do Comunismo?
·        Capitalismo é um sistema sócio-político-econômico que dá prioridade ao capital sobre o trabalho. Por isto, o capitalismo é selvagem e desumano, pois visa somente o lucro e o consumismo em si mesmo. Este sistema transforma a pessoa  numa simples coisa, isto é, uma mercadoria lucrável.
·        O Comunismo, também, é um sistema, porém de modo totalmente distinto do anterior. Este sistema elimina o erro capitalista no que se refere a primazia do capital sobre o trabalho, mas permanece no pecado comum de ambos os sistemas, ou seja, o materialismo ateu. Marx, o fundador do comunismo, analisou a essência do problema capitalista como tal e de forma brilhante, mas o seu método para solucioná-lo não funciona na prática. Ele ensinava a luta de classes, porém este método é violento e, “violência gera violência”(Puebla, n.º 532).
·        O sistema comunista é melhor que o capitalista, mas, também, não é perfeito. O ideal seria se os governos assumissem o compromisso com Jesus Cristo, que ensinou o Comunismo do Amor.
José Noronha Dias

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...