segunda-feira, 11 de abril de 2011

ANGOLA EM FOCO

Conselho das Igrejas de Reavivamento realiza culto a favor da paz

Luanda - Um culto ecuménico enquadrado nas actividades comemorativas do 4 de Abril, dia da paz em Angola, foi realizado hoje (domingo), no município do Cazenga, em Luanda, pelo Conselho das Igrejas de Reavivamento (Cira).
 
 
 
Na ocasião, o presidente do CIRA, Reverendo Nzuzi António, disse que a missa tem como objectivo celebrar os nove anos de paz que o país vive.
 
 
 
"Viemos aqui para agradecer a Deus que nos concedeu a paz que é um bem para os angolanos e, fortificar as nossas espiritualidades transmitindo uma mensagem de paz", referiu.
 
 
 
Segundo Nzuzi António, é importante que todos angolanos estejam cada vez mais unidos, de modos a permitir que a paz seja definitiva.
 
 
 
"O amor ao próximo deve permanecer nos corações de todos angolanos, exaltando o espírito de irmandade", acrescentou.
 
 
 
Para o reverendo, a guerra é um mal que só aparece para destruir, daí que todos angolanos devem valorizar os passos de reconstrução que o país conhece em todos os sectores.
 
 
 
"A paz veio de Deus e é para sempre" afirmou, rebatendo a necessidade de fé e esperança num futuro próspero.
 
 
 
Acrescentou que as igrejas devem orar muito para os governantes para que eles consigam dirigir melhor o país, com verdadeiro espírito de nação e de inovação.
 
 
 
Por sua vez, o administrador adjunto do município do Cazenga, João Adão, disse que eventos do género devem ser realizados de modos a possibilitar que as igrejas estejam cada vez mais unidas.
 
 
 
João Adão apelou às igrejas do CIRA a se organizarem mais de formas a possibilitar que se legalizem juntos das autoridades competentes.
 
 
 
"Tomamos o conhecimento que muitas igrejas do CIRA não estão legalizadas, por isso os seus responsáveis devem se preocupar com a situação", referiu.
 
 
 
O encontro contou com a participação do director do gabinete do vice-ministro da Cultura, Catarino Rodrigues, responsáveis da administração municipal do Cazenga e membros da CIRA.
 
 
 
À CIRA estão filiadas 225 igrejas a nível nacional, na sua maioria não reconhecidas pelo Ministério da Cultura.
 
 
 
O culto foi complementado com a realização de uma campanha voluntárias de testes do HIV/Sida.

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...