segunda-feira, 18 de abril de 2011

Escola de Realengo, Reabre 11 dias Após Massacre Nos primeiros dias, previsão é de que eles tenham apenas atividades lúdicas. Aulas deverão ser repostas gradativamente em até três semanas.

A escola municipal Tasso da Silveira, no bairro Realengo, no Rio de Janeiro, reabre nesta segunda-feira (18), 11 dias depois da tragédia que resultou na morte de 12 estudantes. No final de semana, cerca de 100 pessoas, entre voluntários, funcionários, pais e alunos, pintaram a fachada do prédio de branco. Nas duas primeiras semanas, estão previstas atividades lúdicas, como pintura e música.

A instituição foi palco de uma tragédia que ocorreu na manhã de quinta-feira, dia 7 de abril, quando Wellington Menezes de Oliveira, 24 anos. Ele, que era ex-aluno da escola, invadiu duas salas de aula e disparou cerca de 60 tiros.

O ataque provocou 12 mortes e deixou 13 alunos feridos. Nas investigações, os policiais descobriram mensagens deixadas por Oliveira, que alegou ter sofrido bulliyng (violência ocorrida repetidas vezes) no colégio.

A Secretaria de Educação do município do Rio programou uma cerimônia denominada reinvenção da escola, reunindo alunos e suas famílias, professores e funcionários.

As salas de aula onde ocorreram os ataques serão remodeladas. A ideia é que se transformem em espaços de leitura e para atividades complementares. As aulas teóricas deverão ser retomadas em duas semanas.



Com informações Revista Voto / G1

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...