segunda-feira, 18 de abril de 2011

Líderes Discutem os Perigos que Ameaçam as Assembleias de Deus no Brasil

Líderes Discutem os
 Perigos que Ameaçam as Assembleias de Deus no Brasil Pastores e líderes das Assembleias de Deus ligadas à Convenção Geral (CGADB) se reúnem, em Cuiabá, capital do Mato Grosso, para discutir, durante sua 40a Assembleia Geral Ordinária (AGO), como fazer frente aos perigos que ameaçam as igrejas desta denominação no Brasil. Segundo o edital de convocação do evento, tais ameaças são: “mornidão; modismos neo-pentecostais; remoção dos marcos antigos; omissão dos valores eclesiásticos”. Sobre os rumos da denominação, em tempos de celebração do centenário, será dada mais “ênfase aos princípios pentecostais”.

Além dos temas administrativos, como sempre, não detalhados no edital, haverá discussão sobre questões morais, como sobre o “posicionamento da CGADB quanto à nulidade ou anulabilidade do casamento, união estável e concubinato, e a revisão do posicionamento acerca do divórcio, com leitura de parecer elaborado pela Comissão Especial designada na última Assembléia”.

Espera-se que, ao falar de princípios e ética cristã, nestas reuniões também seja dada atenção a questões como a importância da unidade entre os irmãos, de ter paz com todos, de não ofender o seu próximo. E que ao tratar de questões administrativas, também seja feita um reflexão sobre a perenidade de uma mesma família no comando da denominação há tantos anos, sempre reeleitos.



Por Lenildo Medeiros

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...