sexta-feira, 10 de junho de 2011

Notícias » Mundo » Mundo Indonésia: 12 são chicoteados por vender bilhetes de loteria

Doze homens foram castigados com chicotadas em Aceh por vender bilhetes de loteria, uma prática considerada ilegal pela lei islâmica vigente nesta província da Indonésia, informou a imprensa local nesta sexta-feira. "Todos aceitaram a sentença da Corte", assegurou Irvon, um oficial do Juizado de Langsa ao diário The Jakarta Globe.
A autoridade explicou que foi aplicada a pena mínima, seis chicotadas, "porque assim aprenderão a lição e não voltarão a fazer algo que a religião proíbe".
Aceh, onde até 2004 se viveu um conflito separatista que durou três décadas, dispõe de uma maior autonomia com relação ao Governo de Jacarta depois do acordo de paz de 2005. Em abril, outras 40 pessoas receberam chicotadas em público por vender bilhetes de loteria na mesma província, onde são frequentes os castigos físicos por vários delitos.
A legislação islâmica de Aceh prevê, entre outras penas, o apedrejamento em casos de adultério e as chicotadas em público para pessoas que mantenham relações sexuais antes do casamento.
EFE

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...