sexta-feira, 10 de junho de 2011

Extremistas islâmicos matam cinco no norte da Nigéria


Extremistas islâmicos matam cinco no norte da Nigéria Entre as vítimas estão um pastor e dois homens que ensaiavam para o coral da igreja
A igreja estava entre os alvos de militantes islâmicos que mataram cinco pessoas em ataques na cidade norte-oriental nigeriana de Maiduguri. Entre as vítimas estão o pastor da Igreja Batista da Vitória e dois homens que estavam ensaiando para o serviço de carol da igreja.

Dois transeuntes foram mortos quando uma bomba lançada na igreja errou o alvo e caiu de volta na rua, onde ela explodiu.

Várias bombas foram jogadas em delegacias de polícia em Gwange e Dandal, e os invasores foram trancados em um tiroteio com a polícia.

O porta-voz da polícia disse que havia sete explosões em toda a cidade, que fica no Estado de Borno.

Ele disse que três homens armados foram mortos no tiroteio com a polícia. Disparos podiam ser ouvidos na área central da cidade de Dandal enquanto a polícia procurava colocar a situação sob controle.

Os atacantes são considerados membros do Boko Haram, uma seita radical islâmica que quer ver uma aplicação estrita da lei islâmica na Nigéria.

Desde 2009, o grupo tem usado de violência e de ataques mortais contra as instituições estatais e religiosas em busca de seus objetivos.

 
Fonte: Christian Today

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...