terça-feira, 26 de julho de 2011

Cristãos na Nigéria fogem enquanto militantes islamitas aumentam ataques

Confrontos entre tribos rivais e uma jihad sendo empenhada por militantes islâmicos têm feito cristãos na Nigéria fechar igrejas e fugir para salvar suas vidas.

Entre os mortos na última onda de violência estavam quatro cristãos, de acordo com a Christian Aid Mission (CAM). Além disso, "aldeias inteiras foram incendiadas, incluindo as casas de 25 cristãos nativos", disse a CAM à Worthy News em um comunicado.

A CAM afirma que mais de 1.000 pessoas fugiram de suas casas em Abuja e se dirigiram à capital do estado mais próximo, Jalingo. Alguns nigerianos se refugiaram no Estádio da cidade Jolly Nyame, enquanto centenas estão se escondendo em uma escola pública secundária do governo, informa Worthy News.

O grupo de missões acredita que um confronto sobre a terra entre as tribos Kona e Mumuye é responsável pela agitação.

Enquanto isso, um grupo militante islâmico conhecido como Boko Haram, voltou as atenções para os cristãos em outra parte da região, de acordo com BosNewsLife.

O grupo, que quer derrubar o governo da Nigéria e fazer da charia a lei do país, tem estado a atacar os cristãos nos últimos meses.

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...