quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Pastor Angolano Urge a População a Evitar Excessos Durante Período de Festas

Um pastor angolano urgiu à população da província de Bié, a evitar os excessos do período festivo de fim de ano, nesta quarta-feira.
Bernardo Kapeio, que é pastor da Igreja Evangélica dos Irmãos em Angola (IEIA), em declarações ao jornal angolano Angop fez tal pedido em prol de se ter uma convivência sadia e harmoniosa entre as pessoas.
O líder religioso ressalta a preocupação da igreja com relação ao elevado índice de acidentes com o aumento do consumo de álcool durante o período festivo.
“Entendemos que a família deve conviver, festejar e unir-se cada vez mais", disse ele segundo a publicação. De acordo com ele o controle dos excessos pode evitar que as pessoas entrem no ano novo com alguma marca ou acontecimento triste.
Não é a primeira vez que o pastor faz esse tipo de apelo à população. Kapeio já tem apelado e expressado em momentos anteriores suas preocupações com o consumo excessivo de bebidas alcoólicas por menores de 18 anos de idade.
Segundo ele, nos períodos noturos, a comunidade jovem, principalmente, é vista consumindo exageradamente pacotes de whisky e outras bebidas alcoólicas.
Na opinião do líder, as formas para solucionar esse tipo de problema estão relacionadas com a educação, formação acadêmica e o acompanhamento familiar.
Bernando Kapeio aponta para a importância de se priorizar a reflexão sobre o significado da família e sobre o “plano de Deus para com este núcleo fundamental da sociedade”. Isso, ele afirma, promoverá a união familiar.
A época de Natal deve ser de paz, harmonia e confraternização, diz Kapeio, ressaltando o significado do nascimento de Jesus Cristo que veio para trazer paz ao mundo.

CRISTIAN POST / GRITOS DE ALERTA

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...