sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

AD em São José dos Campos: Pastor Sellari perde na Justiça que derruba liminar e mantém liderança de SC

Apesar de ter conseguido liminar no dia 17, o ex-pastor da AD em São José dos Campos (SP), Luiz Sellari não conseguiu a integração de posse, após oito tentativas e ainda fora excluído do rol de membros. Após passeata até o Fórum ontem, membros da igreja receberam a notícia de que Sellari não voltaria à liderança.
Também fora realizada assembleia para votação de alguns assuntos decisivos, com a consequente alteração dos estatutos para impedir a volta de Sellari e a permanência de pastor Samuel Câmara. Ainda na mesma reunião, os membros reunidos decidiram pela exclusão do rol de membros do ex-pastor Sellari, segundo informações da jornalista Joyce Vieira e de pessoas que participarem da reunião.
Em uma das tentativas – a última, ocorrida no dia 1º –, homens armados forçaram a entrada, segundo membros da igreja e o próprio jornal local. Os homens só teriam ido embora após a chegada da Polícia Militar.
Outra versão
Por outro lado, a filha de Luiz Sellari, Sirlene Sellari, em nota por email, disse-nos que escrevemos “algumas notícias meio fora da verdade. A verdade é que a igreja não fora invadida e sim policiais militares estavam fazendo o cumprimento de uma liminar judicial” (sic).
Sirlene alertou ainda que “grande reviravolta ainda acontecerá, e por favor peço que antes de postar verifique as informações (sic). No final a verdade prevalecerá porque Deus é justo e fiel”.
Decisões da assembleia
Na Assembleia realizada ontem (2), no templo em disputa, com presença maciça, atestada por 3,5 mil assinaturas, decidiu-se:
1) desconsideração da junta-diretora instituída pelo pastor Luiz Sellari e garantida na liminar;
2) aprovação de uma diretoria provisória;
3) exclusão do pastor Antônio Luiz Sellari do rol de membros.
Quem ganha e quem perde?!
Segundo informação extra-oficial, havia realmente membros e parte do ministério descontentes, mas, a tentativa de usar esse contingente para derrubar a liderança do pastor Samuel não funcionou, pois tais pessoas resolveram não buscar tal opção. Isso acabou frustrando a tentativa de recondução do ex-pastor.
Por outro lado, todo o trâmite, desde o acordo de mudança de direção aos últimos acontecimentos, ocasionou o abandono da fé de várias pessoas, enquanto outras preferiram buscar guarida em outras denominações co-irmãs.

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...