sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Cristãos oram para um referendo pacífico e bem-sucedido no Sudão

Cristãos oram para um referendo pacífico e bem-sucedido no 
Sudão Igreja mundial tem oferecido o seu apoio ao país e à igreja do Sudão
Cristãos na Inglaterra ofereceram oração de paz e de esperança, diante de um referendo crucial no Sudão, que pode determinar o futuro da nação.

A Fellowship of Reconciliation na Inglaterra orou pela paz e pela reconciliação no Sudão, pois os sudaneses do Sul estão para decidir no domingo se eles irão se separar do Norte. O referendo marca a fase final do Acordo de Paz Global (CPA), assinado em 2005 para pôr fim a décadas de guerra civil, e deverá resultar na formação de um Estado independente do Sudão.

Apesar da rigorosa votação da comunidade internacional, existem preocupações com a transparência e equidade do referendo, e temem que o resultado não seja respeitado pelo Norte.

Millius Palawiya, diretor do Fellowship of Reconciliation na Inglaterra, disse: "Espero que o referendo pacifique e que todos os interessados sejam devidamente honrados, respeitados e aceitem o resultado. Eu sei o quanto é importante para todas as partes em conflito o envolvimento com o processo de paz na Serra Leoa, para reconciliarem uns com os outros para o bem de todos e da criação de uma ‘comunidade amada’, e para os órgãos regionais e internacionais apoiarem e serem os agentes de uma resolução pacífica do conflito".

A igreja mundial tem oferecido o seu apoio ao Sudão e à igreja do Sudão antes do referendo.

A Aliança Evangélica Mundial, que foi convidada a enviar observadores, criou um fundo de paz para o Sudão e convidou os evangélicos em todo o mundo para orar por um "livre, justo e seguro" referendo.

As esperanças de paz no sul do país ganharam um novo impulso ontem, quando um acordo de cessar-fogo foi alcançado entre as forças rebeldes do general George Athor e o governo do Sudão do Sul.

O acordo sinaliza o fim da rebelião do general no sul. Ele foi assinado em uma cerimônia na cidade de Juba, capital do sul do Sudão, em que participaram o vice-presidente Riek Machar, Abraão Thon, um representante da General Athor, David Gressly, e o chefe da ONU no sul do Sudão, Deng.



Fonte: Christian Today / Redação CPADNews

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...